Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumidores devem estar no centro dos ecossistemas de negócios

Em evento na Lide, vice-presidente do grupo Carrefour falou sobre o fortalecimento do relacionamento com os consumidores através do e-commerce e dos aplicativos

Redação de Redação
13 de agosto de 2021
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Consumidores devem estar no centro dos ecossistemas de negócios

Os consumidores devem estar no centro das ações dos ecossistemas de negócios. A afirmação é de Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Comunicação do grupo Carrefour Brasil, que participou nesta sexta-feira, 13, do painel de abertura da nona edição do Fórum Lide de Marketing e Varejo.

“De que adianta ser um ecossistema capaz de oferecer uma gama de produtos e serviços, se não conhecemos a fundo os nossos consumidores? Precisamos saber usar a tecnologia para nos aproximarmos e nos relacionarmos constantemente com nossos públicos para entender seus reais desejos e necessidades e agir a parti daí”, diz.

Durante sua apresentação no painel “A transformação digital no mercado e seus impactos no varejo e no consumo”, Engelhard destacou as principais iniciativas do grupo Carrefour com o objetivo de estar cada vez mais conectado com seus clientes.

As diferentes iniciativas vão desde o fortalecimento do relacionamento com os consumidores, através dos canais de e-commerce e aplicativo da marca, às melhorias nos processos logísticos para realizar a entrega mais rápida de produtos e alimentos ao longo da pandemia.

“Os hábitos de consumo mudaram completamente ao longo da pandemia. Hoje, grande parte dos consumidores, incluindo os das gerações mais antigas, migrou das compras físicas para as digitais. Devemos estar atentos a essa nova tendência, e utilizar a tecnologia para construir canais de relacionamento com nossos clientes. As empresas que agirem dessa forma, largam na frente a partir de agora”, afirmou.

Tendências do consumo pós-pandemia

Na sequência do painel, Felipe Zmoginski, fundador da Associação Brasileira de Inteligência Artificial (Abria) e Inovasia, expôs as principais tendências do consumo pós-pandemia, a partir da observação das experiências vividas segmento do varejo, principalmente no mercado chinês.

Segundo Zmoginski, as principais características do consumo pós-vacina são: consumo veloz, mas sem planos de longo prazo; lives como fortes canais de vendas; same hour delivery (que se tornou exigência do consumidor); vendas contacless (cartões por aproximação); valorização de alimentação saudável e exercícios físicos; prevalência do local commerce, pagamento digital obrigatório e late adopters (consumidores que passaram a comprar pela internet recentemente) que não voltam para o offline.

“Pela minha experiência e observação, posso afirmar que, mais uma vez, o segmento de consumo e varejo saiu na frente e já implementou uma série de ações para estar dentro dessa nova realidade e atender essas demandas. Afinal, os profissionais envolvidos diretamente nesse setor estão o tempo todo inovando e se transformando diante das adversidades. Seja na China ou no Brasil, os varejistas vão contribuir de forma importante para a reestruturação da economia mundial”, projeta.

Durante a abertura da nona edição do Fórum Lide de Marketing e Varejo, que contou com a presença de Rodrigo Garcia (vice-governador de São Paulo), Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE), João Doria Neto (diretor-executivo do Grupo Doria) e Celia Pompeia (vice-presidente-executiva do Grupo Doria), Marcos Gouvêa de Souza, presidente do Lide Comércio e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, destacou a importância do evento:

“A oportunidade de debater inovação tecnológica e seus impactos no consumo e varejo é fundamental para compreender os caminhos que os ecossistemas de negócios made in Brasil devem trilhar para assumir de vez o protagonismo no processo de reestruturação da economia brasileira”, declara.

Para o CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, fazer parte de um evento deste porte como media partner é muito importante por acompanhar os mais importantes cases de mercado do varejo e do consumo. “Mais importante ainda por estarmos sempre próximos dos principais executivos de Marketing que fazem a diferença em um mercado tão engajado, comprometido e em constante processo de inovação como o Brasil”, diz.

Por Fábio Rego Barros

Imagem: Reprodução

 

 

Postagem anterior

B2B migra para o e-commerce, otimiza processos e alavanca receita

Próxima Postagem

Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários
Economia

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas
Tecnologia

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio
Foodservice

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

Dona do Frango Assado, Pizza Hut e KFC reverte prejuízo e tem lucro de R$ 21,1 mi

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

18 de maio de 2025
Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

18 de maio de 2025
Sorveteria Granado repagina visual e lança três sabores em seu portfólio

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

18 de maio de 2025
Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.