Plataforma de entregas fundada em 2016 para conectar estabelecimentos comerciais a entregadores parceiros, a Box Delivery registrou no primeiro semestre de 2021 crescimento superior a 300%. A empresa atingiu a marca de 5 milhões de entregas e já conta com mais de 6 mil estabelecimentos cadastrados e 105 mil parceiros entregadores.
Felipe Criniti, CEO da empresa, atribui o resultado positivo às mudanças de hábito de consumo trazidas pela pandemia e aos aprimoramentos das empresas conhecidas como “Last Mile” (ou de entregas rápidas), principalmente para atuar com refeições.
Oportunidade para o mercado
Felipe explica que o boom do delivery, porém, não se deve só a alimentos. “O mercado em geral está olhando para esse crescimento. Se eu posso comprar um celular muito mais barato na internet, eu estou ganhando tempo e dinheiro, porque eu não preciso ir até uma loja. Todo o mercado está olhando para essa oportunidade.”
A expectativa de faturamento da empresa em 2021 é de R$ 73 milhões. Entre os principais clientes estão Mc Donald’s, Madero/Jeronimo, Spoleto, Koni, LeBonton, Bob’s, China in Box, Gendai, Mania de Churrasco, Subway, LivUp, Swift e RaiaDrogasil.
Com 131 funcionários, a Box Delivery faz mais de 19 mil entregas diárias e está presente em 153 cidades espalhadas por 22 estados brasileiros e Distrito Federal.
Imagem: Bigstock