A rede de varejo Fast Shop está reduzindo o tempo de entrega de itens de pequeno e médio porte. A partir de agora, os clientes que optarem pela entrega Ultra Fast receberão os produtos uma hora depois de a compra ser processada. Com a iniciativa, a rede reduz pela metade o prazo de entrega para compras na modalidade Ultra Fast – desde o ano passado, por meio de uma parceria com a Uber, alguns produtos já eram enviados em até duas horas.
O novo serviço está disponível para mais da metade das lojas da Fast Shop, distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Sul. A expectativa é a de que em três meses clientes das mais de 80 lojas físicas da rede no País possam contar com as vantagens da entrega em uma hora.
“Diversas pesquisas apontam que entre os fatores decisórios de compras está no tempo de entrega. E queremos ganhar ainda mais espaço nesse mercado que é extremamente competitivo”, destaca o diretor-geral de Operações da Fast Shop, Eduardo Salem.
Desde 2019, a Fast Shop tem feito investimentos em logística para aprimorar o serviço de entrega rápida. A rede já conta com uma média mensal de 3 mil pedidos entregues em até duas horas nas capitais e Regiões Metropolitanas. A expectativa é a de encerrar 2021 com até R$ 44 milhões em faturamento, somente considerando as vendas com entregas rápidas.
“A redução de 50% do tempo no serviço Ultra Fast foi possível graças a dois fatores principais: a inclusão de novos parceiros na estratégia de entrega, como Uber Eats e Motoboy.com, e à sistematização do processo de monitoramento destas entregas. Com isso, ganhamos escala e eficiência com uma gestão da operação mais digital. O resultado é a garantia de pontualidade nessa modalidade de delivery”, conta Salem.
Acompanhamento de pedidos
O executivo explica que, antes, o acompanhamento dos pedidos era realizado manualmente. “Com o novo sistema, contamos com um painel de gestão que exibe todas as entregas em rota e apresenta um farol para indicar os pedidos com risco de atraso. Assim, conseguimos agir de maneira preventiva, nos antecipando ao problema e tratando as ocorrências para garantir a entrega no prazo de uma hora.”
O executivo complementa que o que traz também ainda mais agilidade e facilidade para o consumidor são os meios de pagamento que ajudam a acelerar o processo de entregas. É o caso do Pix, por exemplo, que promove agilidade no processo de compra e entrega do produto.
“A ampliação e melhoria dos serviços de conveniência é aspecto fundamental para garantirmos a satisfação dos clientes, que cada vez mais, demandam alta agilidade de entrega. Somente por meio de uma experiência de compra transformadora poderemos manter nosso já elevado padrão de satisfação. Para se ter uma ideia, em abril, alcançamos a média de 94,6% no Net Promoter Score (NPS), principal métrica de qualidade do varejo que avalia o índice de satisfação do consumidor. É uma média muita alta e queremos seguir esse padrão, oferecendo cada vez mais serviços de qualidade”, conclui.
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