A Truppe!, especializada na alocação de profissionais e apoio estratégico da área de tecnologia, é a mais nova integrante da Gouvêa Ecosystem, grupo composto por empresas nas áreas de consultoria, serviço, solução e relacionamento e do qual a plataforma Mercado&Consumo faz parte. A empresa chega ao ecossistema com a meta de inovar e aumentar as operações de negócios digitais.
Fundada em 2019, a Truppe! atua em duas frentes na área de TI. Uma delas é no hunting de profissionais e na alocação de mão de obra especializada. A outra é na criação de planos estratégicos de desenvolvimento da área, por meio da estruturação de times e desenvolvimento de soluções com mapeamento de processos e jornada digital.
“A fusão traz mais competência, atualidade, visão, relacionamento, profissionalismo e conhecimento nos temas tecnologia e digital para dentro da Gouvêa. Dessa forma, avançamos rapidamente em nosso projeto de evolução e transformação de um grupo que se reinventa consistentemente há 33 anos”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.
Acuracidade de 98%
O diretor-executivo de Operações da Truppe!, Carlos Carvalho, afirma que o índice de acuracidade da empresa é de 98%, resultado principalmente da parceria com os principais portais de busca de candidatos do País, que acelera o encontro de perfis mais aderentes a cada vaga. “Além disso, esse percentual demonstra nossa capacidade de entender a cultura e o ambiente dos nossos clientes e de selecionar os melhores candidatos”, complementa.
No entanto, segundo ele, o principal diferencial da Truppe! está no processo de gestão profissional. A empresa faz o briefing no processo seletivo dos candidatos e o acompanhamento do dia a dia desses profissionais alocados nos clientes. “Dessa forma, construímos um modelo de empresa que acredita e incentiva a autenticidade e a originalidade de cada um, cliente ou colaborador. O índice de satisfação dos nossos contatados atingiu 95% na mais recente aferição”, celebra o executivo.
O nome Truppe!, de acordo com Renata von Anckën, diretora-executiva de Negócios, vem da junção das palavras “true” e “people”, que reflete o slogan da empresa, “connnecting true people” (conectando pessoas de confiança). “Essa ideia está ligada diretamente ao nosso propósito de conectar pessoas autênticas, originais e capacitadas às melhores empresas”, afirma.
Segundo Renata, para que o processo de recrutamento e seleção seja eficaz, é necessário conhecer a fundo os clientes e os candidatos às vagas. “É um processo que exige esforço da nossa equipe de staffing, porque vai além de receber um currículo e simplesmente encaminhá-lo para a empresa contratante. Temos que fazer uma análise minuciosa das necessidades das empresas e das competências dos profissionais para estabelecer um match entre eles”, explica.
Imagem: Envato