Tendo entre suas principais metas o apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade que têm o setor da beleza como principal fonte de renda, o Instituto Grupo Boticário anunciou uma nova etapa do programa Empreendedoras da Beleza. O objetivo é capacitar pelo menos 30 mil mulheres de diferentes partes do País até 2023. Profissionalizantes, os treinamentos serão gratuitos, com foco em maquiagem, pele, unhas e vendas.
As inscrições para o primeiro grupo estão abertas até 13 de outubro de 2021. Para realizar a inscrição, basta acessar o site empreendedorasdabelezagb.com.br. A seleção será feita de acordo com critérios como renda, escolaridade, raça e gênero da candidata. O curso é inteiramente online e as vagas estão disponíveis para mulheres de todo o Brasil.
A nova etapa oferecida pelo projeto Empreendedoras da Beleza também abordará temas ligados a desenvolvimento pessoal, autoconhecimento e autoestima. Na área de negócios, liderança e desenvolvimento, a parceira responsável pelos cursos será a Conquer. Para aulas técnicas, os profissionais da Escola Madre, escola especializada no mercado da beleza.
Paloma Capanema, gerente de impacto social do Grupo Boticário lembra que muitas das mulheres beneficiadas pelas ações do instituto são chefes de família. “O Instituto Grupo Boticário quer apoiá-las, oferecendo oportunidades de geração de renda, para garantir uma vida mais digna. Com a formação oferecida pelas trilhas de conhecimento, queremos capacitá-las para ingressar no mercado de trabalho no segmento de beleza. Acreditamos no empreendedorismo como ferramenta de empoderamento e queremos ajudar na transformação de suas realidades, oferecendo capacitação e oportunidades.”
Uma Beleza do Futuro
O projeto Empreendedoras da Beleza integra os compromissos socioambientais do Grupo Boticário para a próxima década, que foram anunciados em abril deste ano sob a chancela “Uma Beleza de Futuro”. Entre os objetivos para 2030, destaque para a meta de impactar 1 milhão de pessoas por meio de iniciativas lideradas pelo Instituto.
Em 2020, quando teve sua primeira etapa concluída, o projeto impactou positivamente a vida de mais de 11 mil mulheres e ajudou a aumentar a renda de mais de 55% delas.
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