Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

Criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa

Redação de Redação
12 de outubro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories

O supermercado online Merqueo acaba de lançar o Merqueo Stories, serviço que permite que os consumidores comprem produtos por meio dos vídeos disponíveis no site e no aplicativo da empresa. Ao mesmo tempo, criadores de conteúdo digital vão poder usar a ferramenta para ensinar receitas e dar dicas para a casa enquanto obtêm mais valor a partir de seus vídeos.

Ao assistir aos Stories no app, o usuário arrasta para cima, acessa a lista dos produtos que aparecem no vídeo e consegue adicioná-los no carrinho de compras para pedir e receber no horário desejado.

“Como nativos digitais, estamos atentos às principais tendências de vídeo shopping da Ásia – mercado onde o supermercado online tem um share de 12%. Apostamos no grande potencial do ‘shopatainment’ no Brasil, graças à força das redes sociais junto ao público brasileiro, combinando compras, conteúdo e entretenimento”, explica Giselle Tachinardi, diretora de Crescimento e Marketing do Merqueo no Brasil.

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories
Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo

Novas oportunidades

O e-commerce cresceu rapidamente no País no último ano, trazendo novas oportunidades de negócios. Empresas passaram a se adaptar aos novos canais digitais e os clientes têm se tornado mais exigentes e curiosos sobre suas experiências de compras online.

“No Merqueo Stories o consumidor pode explorar, desejar, aprender, encomendar instantaneamente os produtos que precisa e recebê-los rapidamente – a partir de 15 minutos – para começar a preparar uma receita ou aplicar as dicas para remoção daquela mancha na roupa, por exemplo”, completa Giselle.

Com esta nova experiência online, a Merqueo quer ser uma solução para que criadores de conteúdo rentabilizem vídeos de forma prática, apresentando produtos de forma diferente e divertida a seus seguidores.

“O vídeo permite que as marcas aproximem seu conteúdo dos usuários de uma forma contextual e criativa. Queremos que centenas de influenciadores criem conosco e monetizem o seu conteúdo, independentemente de seu número de seguidores”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo.

Supermercado online Merqueo une compra a entretenimento com Merqueo Stories
E-commerce cresceu rapidamente no País no último ano

Criadores de conteúdo

O Merqueo já fez parcerias com diversos criadores de conteúdo brasileiros, que ensinarão receitas e dicas nos vídeos dentro do app do supermercado digital, como Davi Rumao (@davirumao), Gabi Almeida (@chefgabialmeida), Giovanna Mazzer (@giomazzer), Jean Langbecker (@jeanlangbecker), Marina Rizzo (@marinarizzogastronomia), Michel Caetano (@laricadomi) e Pedro Liberalesso (@pliberalesso). Além desses parceiros, a empresa está aberta a criadores de conteúdo interessados em fazer parte da rede de “shopatainment” de Merqueo no Brasil (cadastros podem ser feitos pela intertet).

“Estamos em meio à mudança de uma era, em que os negócios da internet foram impulsionados durante a pandemia. Estamos confiantes de que o compromisso com a inovação contínua, focada no relacionamento entre clientes e vendedores, oferece as soluções mais promissoras para liderarmos a indústria de vendas online na América Latina”, completa Miguel.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Foodservice: apostar de novo ou vender a operação?

Próxima Postagem

Bares e restaurantes querem recontratar, no entanto falta mão de obra qualificada

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Bares e Restaurantes

Bares e restaurantes querem recontratar, no entanto falta mão de obra qualificada

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.