A varejista Riachuelo acaba de ganhar três modelos virtuais: Helô, Helen e Helena. Cada modelo foi criada com uma personalidade e um propósito com objetivo de gerar identificação e promover temas relevantes para as clientes como moda, conectividade e sustentabilidade. Além de participar das campanhas, as modelos vão criar diálogos e trazer novidades dos pilares da marca.
“Além de construir uma identidade visual e um perfil comportamental para cada modelo, queremos gerar mais conexão e diálogo com o nosso público. Mais do que influenciadoras, elas possuem um cargo na Riachuelo e irão simplificar assuntos do dia a dia, tirar dúvidas, dar dicas e trocar experiências. Afinal, hoje não há mais como separar o on e off, tudo se complementa”, diz Elio Silva, diretor-executivo de Canais e Marketing da Riachuelo.
Para o processo criativo das modelos virtuais, a varejista fez uma intensa pesquisa de dados e ouviu clientes e colaboradores de diversas regiões do País. A primeira aparição das modelos é o lado da atriz, apresentadora e influenciadora Giovanna Ewbank no lançamento da nova coleção de Verão da Riachuelo.
Quem são as modelos da Riachuelo
O trio estará presente nas redes sociais da Riachuelo e também nas campanhas, reforçando a conexão da marca com seus clientes. Confira, abaixo, a descrição de cada uma delas:
- Helô já é conhecida das clientes da Riachuelo. Ela é a persona do atendimento digital e o nome do “Chat Bot” da marca e agora aparece ao público. Ela é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas, e também encaminha para as vendas pelo WhatsApp. Helô sabe tudo sobre digital e redes sociais. É colunista do Blog Riachuelo e especialista em dar dicas de compras online e sobre moda.
- Helen é expert em moda e lifestyle. Dá dicas de decoração, arquitetura e cuida de todos os assuntos ligados ao marketplace. Antenada, ela visita diversos perfis de celebridades para pegar referências de estilo e home style. Adora dar dicas do tipo “Faça você mesmo” e de como transformar ou renovar a casa. Trabalha com uma equipe de estilistas da Riachuelo e vai mostrar todas as novidades de moda e decoração.
- Helena é engajada com a sustentabilidade. Acredita que a moda pode estar associada a um jeito diferente de consumo, mais consciente. É adepta do armário cápsula, acredita que menos é mais e é uma admiradora da economia circular. Ela trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). Abordando desde a escolha de matérias-primas até processos fabris, como os utilizados no Jeans Mais Sustentável da Riachuelo, e outros temas ligados à sustentabilidade.
Imagens: Divulgação