A BK Brasil, operadora do Burger King no Brasil, anunciou no domingo (31), ter desistido de assumir o controle da DP Brasil, dona da Domino’s Pizza no País. O negócio, anunciado em julho, criaria uma rede com 1.200 restaurantes – incluindo as unidades da Popeye’s, também geridas pela BK Brasil.
Em fato relevante, a companhia informou que o negócio foi desfeito “após reavaliação das partes sobre as atuais condições de mercado”.
1.000 restaurantes em dez anos
Anteriormente, a BK Brasil havia digo acreditar que o negócio tinha potencial para levar a uma expansão que “levaria a marca a atingir mais de 1.000 restaurantes no Brasil ao longo dos próximos dez anos”.
Em 2020, as vendas do sistema de lojas (próprias e franquias) da Domino’s atingiram R$ 455 milhões, sendo a DP Brasil a líder na categoria de Pizzas no segmento de Quick Service Restaurants. No ano passado, a receita líquida da empresa foi de aproximadamente R$ 190 milhões.
No mesmo período, as lojas próprias foram responsáveis por aproximadamente 62% das receitas da DP Brasil, enquanto os segmentos de suprimentos e franquias representaram 25% e 13%, respectivamente.
Com informações de Estadão Conteúdo (João Paulo Nucci)
Imagem: Divulgação