Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Campus Party

Campus Party: Especialista dá dicas de branding para as redes sociais

Taíla Quadros, falou sobre o tema no primeiro dia do evento, realizado de forma híbrida

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
12 de novembro de 2021
no Campus Party, Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
Branding

Cada vez mais as redes sociais se tornam importantes para as marcas. A pandemia, por si só, já acelerou um processo de migração para o digital que acontecia de forma gradual. Mas, apesar de o processo ter começado, é importante que pequenos, médios e grandes negócios entendam como utilizar o branding nesses canais.

Esse foi o tema da palestra da Taíla Quadros, professora e especialista em marketing digital, na 13º edição da Campus Party Brasil. Ela deu dicas de como se comunicar nas redes, a que pontos prestar atenção e como entender o objetivo do esforço gasto nas redes.

O ambiente das redes sociais é um local com inúmeros potenciais clientes, que estão sendo bombardeados por informação e conteúdo. Para Taíla, é nesse momento que a marca precisa agir. “É nessa disputa por atenção que a gente precisa mostrar o diferencial que fará com que as pessoas se identifiquem com a sua marca.”

A identificação é considerada um dos pilares fundamentais para o branding, porque ela possibilita a fidelização dos clientes. Ela faz com que esses clientes falem da marca pelas redes, o que irá aumentar a visibilidade da empresa no mercado.

Campus Party: Especialista dá dicas de branding para as empresas nas redes sociais
Taíla Quadros, professora e especialista em marketing digital

Como fazer?

“O primeiro ponto é definir a voz da marca. Quem é você, quem é sua marca e o que ela quer representar, qual o seu propósito. E, a partir daí, é preciso pensar e entender como passar isso para as pessoas”, destaca Taíla. Ela também destaca o “tom” de voz que vai ser utilizado nessa comunicação, que precisa estar de acordo com o público-alvo e com a rede que será usada.

O segundo tem relação direta com o primeiro e influencia todos os seguintes. É de fundamental importância a marca ter o objetivo da sua estratégia de comunicação nas redes definido para que o branding atinja a meta. “É preciso saber por que você está em cada rede social e, a partir daí, definir como se comunicar e como sua marca vai se portar. Se está ali para responder dúvidas, para ter uma posição mais institucional, para ensinar alguma coisa para as pessoas, por exemplo”, disse Taíla.

Em terceiro lugar, a especialista cita a importância de estabelecer uma identidade visual. Existem marcas que são facilmente lembradas pelas pessoas por causa de suas cores ou tipografias. Conseguir criar essa lembrança visual nos consumidores é importante. Taíla só alerta para alguns casos específicos, como logos sem a visibilidade. “É importante que o logotipo seja coerente com o que a marca quer passar, mas é necessário entender se é adaptável para as redes sociais”, complementa.

A necessidade de produzir conteúdo alinhado com o objetivo da marca é o quarto ponto destacado por ela. É fundamental que exista toda uma conexão entre o objetivo, o tom de voz utilizado, a forma como será feito e o que se quer tirar da produção do conteúdo. O principal, diz ela, é que seja um conteúdo autêntico. “Esse conteúdo não é para ser em vão e encher o feed das pessoas. Tem que ser um conteúdo que vai permitir que a marca consiga fechar um negócio, vai despertar o interesse ou vai mostrar autoridade – e que precisa estar alinhado ao objetivo da marca”, completa Taíla.

Por fim, ela cita a necessidade da humanização da marca. Ela se aproximar e interagir com quem também está na rede é crucial no branding. Ela cita o exemplo da Netflix nas redes sociais: “Não existe um rosto específico que se comunica como a marca, mas você sente que está falando com uma pessoa que é sua amiga.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Fórum Nacional da Hotelaria chega à terceira edição em versão híbrida

Próxima Postagem

Como ouvir o consumidor, extrair insights e cocriar soluções

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
"Como ouvir o consumidor, extrair insights e cocriar soluções"

Como ouvir o consumidor, extrair insights e cocriar soluções

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.