Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Rede de atacarejo de construção Obramax chega ao Rio de Janeiro

Empresa, que já tem duas unidades no Estado de São Paulo, investiu mais de R$ 100 milhões na nova praça

Redação de Redação
25 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Rede de atacarejo de construção Obramax chega ao Rio de Janeiro

A atacarejo de construção civil Obramax acaba de abrir sua primeira loja na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Benfica, zona norte da cidade. Com 16,5 mil m² de área construída e um investimento de mais de R$ 100 milhões, a nova loja do Rio de Janeiro vai gerar mais de 180 empregos diretos e oferecerá um mix com quase 17 mil produtos de 506 fornecedores.

A Obramax opera em um conceito que é conhecido no mercado como “atacarejo” – híbrido de vendas de atacado e varejo, cujo principal diferencial é estar aberto a todos os clientes, pessoas físicas ou empresas, com preços competitivos. Muitos dos quase 17 mil produtos são oferecidos com dois preços, um para vendas em unidade e outro para quantidades maiores. O consumidor também pode fazer compras por telefone ou internet.

A loja do Rio de Janeiro é a terceira da rede, que já possui duas unidades em São Paulo, uma na capital, no bairro da Mooca, e outra na Praia Grande, município da Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

“O Rio de Janeiro é a segunda cidade do País em população. Para a Obramax e os ‘obramaxianos’, a ambição é mudar a vida dos brasileiros. Nada mais natural do que investir e crescer no Rio de Janeiro ao propor aos moradores da cidade maravilhosa, profissionais ou não, um leque de mais de 16 mil produtos em grande volume e a um preço super acessível”, diz o CEO da Obramax, Michael Reins.

Profissionais da construção civil

A Obramax faz parte do Grupo Adeo, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, e primeiro na Europa e no Brasil (é dono também da Leroy Merlin). Na Europa, a Obramax atende pelo nome de Bricoman/Bricomart e está presente na Itália, Polônia, França e Espanha. São mais de 8 mil colaboradores, divididos em 82 unidades. As lojas medem de 5.000m² a 10.000m².

Por combinar atacado e varejo, o formato de atuação da Obramax é focado principalmente no atendimento dos profissionais do segmento da construção civil – compradores de grandes volumes (pequenas e médias construtoras), profissionais autônomos (engenheiros, arquitetos, mestres de obra, empreiteiros, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores), profissionais especialistas (gesseiros, marceneiros, serralheiros), empresas de instalação e manutenção, síndicos e zeladores de condomínio e gestores de lojas de bairro.

Não há restrição no atendimento: é possível fazer compras na loja sem necessidade de abrir cadastro com CPF ou CNPJ. “A Obramax é o primeiro atacado da construção do Brasil aberto a todos, com preços transparentes e competitivos, gama técnica ampla e selecionada e produtos de qualidade de marcas profissionais”, diz Michael Reins.

Primeira loja em 2018

A primeira loja da Obramax foi aberta no Brasil em 2018. O conceito ganhou força em um momento de transformação dos hábitos e da sociedade brasileira, que procura conveniência (a compra pode ser realizada no site, por telefone ou na própria loja e os produtos serem entregues em casa, o preço é o mesmo em todos os canais), boa oferta de produtos (que são escolhidos por um grupo de especialistas) e preços acessíveis.

Em março, a empresa anunciou que vai investir R$ 1,5 bilhão em um projeto de expansão que prevê a abertura de 18 novas lojas de grande porte em todo o Brasil até 2025.

Além do investimento em imóveis, instalações, equipamentos, tecnologia e supply chain, a implementação do projeto de expansão demandará, ao longo dos próximos cinco anos, investimento de R$ 7 bilhões em compra de mercadorias de fornecedores, majoritariamente da indústria nacional. A expectativa é uma receita estimada de R$ 5 bilhões em 2025.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Consumidores antecipam compras de final de ano para evitar desabastecimento

Próxima Postagem

Black Friday: Pequenos e médios lojistas de shopping centers revelam otimismo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável
Tecnologia

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%
Varejo

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano
Economia

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil
Varejo

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC
Artigos

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)
Artigos

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025
Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados
Varejo

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

9 de maio de 2025
HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo
Tecnologia

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
Varejo registra queda de faturamento de 0,2% no mês de agosto

Black Friday: Pequenos e médios lojistas de shopping centers revelam otimismo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

9 de maio de 2025
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

9 de maio de 2025
Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

9 de maio de 2025
Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

9 de maio de 2025
 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

 A relevância está no centro. Saiba por que sua indústria está atrasada no DTC

9 de maio de 2025
Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável (e parar de desperdiçar energia digital à toa)

Cinco maneiras de usar Inteligência Artificial de forma mais sustentável

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.