Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Eletrônicos, livros e eletrodomésticos estão entre os principais interesses na Black Friday

Estudo identificou que 85% dos consumidores gostam de pesquisar os preços com antecedência

Redação de Redação
25 de novembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 1 minutos
Eletrônicos, livros e eletrodomésticos estão entre os principais interesses na Black Friday

Mesmo com os impactos da pandemia, as buscas pela Black Friday iniciaram com antecedência (em comparação ao ano anterior) e o interesse segue sendo por itens mais caros com grandes descontos, como TVs e smartphones. Além de eletrônicos e eletrodomésticos, os usuários demonstram interesse também na compra de livros durante a promoção desse ano, completando o Top 3 dos itens de maior interesse de compra para a data.

Os dados fazem parte de um estudo feito em parceria entre a MindMiners, empresa de pesquisa digital, e o time de CMI (consumer & market insights) e Business Service da Nestlé para identificar os principais destaques e sentimentos relacionados à data.

Entre as principais marcas e pontos de compra mencionados pelos usuários estão Amazon, Casas Bahia e Magazine Luiza, seguidos por Shopee e Extra.

Pesquisa de preços

A pesquisa aponta ainda que os consumidores acompanham os preços dos itens de desejo com antecedência e fazem simulações nos carrinhos dos sites de e-commerce, canal de compra que segue sendo o principal por sua comodidade e praticidade, mesmo após a reabertura do comércio físico.

De acordo com dados da MindMiners, 48% das pessoas costumam sempre ou quase sempre realizar compras na Black Friday. Dos que compram, 85% gostam de pesquisar os preços com antecedência. E apesar do entusiasmo maior em 2021 com a data, existe também a desconfiança com os descontos oferecidos, 55% consideraram os descontos de 2020 piores ou muito piores do que em 2019.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

Cervejaria espanhola Estrella Galicia anuncia fábrica em Araraquara

Próxima Postagem

São Paulo anuncia a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Dia dos Namorados
Varejo

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná
Economia

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco
Economia

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida
Economia

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi
Economia

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira
Meios de pagamento

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025
Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil
Produtos

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

5 de junho de 2025
RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária
Economia

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

5 de junho de 2025
Próxima Postagem
São Paulo anuncia a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro

São Paulo anuncia a flexibilização do uso de máscaras ao ar livre a partir de 11 de dezembro

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025
Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

5 de junho de 2025
Visa lança empresa para impulsionar inovação em soluções digitais de movimentação financeira

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.