Estamos no segundo ano da pandemia do coronavírus e hoje, felizmente, temos um balanço positivo dessa retomada, quando comparamos com o último ano. Afinal temos boa parte da população vacinada e, aos poucos, as atividades estão voltando. Os encontros de final de ano, desta vez, finalmente devem permitir uma proximidade maior entre as pessoas. Todos estamos carentes de experiências reais.
Neste cenário, o varejo tem um papel fundamental. Não apenas pelas compras, aquelas por indulgência, que depois de tantas restrições impostas pelo isolamento social transformaram alguns mimos e autocuidados em itens necessários para o bem da autoestima. Mas, especialmente, pelo papel que o varejo de experiência assume junto às pessoas. O consumo com propósito é uma realidade e os clientes estão mais exigentes e ligados ao posicionamento das marcas.
Tendo este cenário como premissa, o Shopping Parque da Cidade criou uma estratégia que combina a magia das festas de final de ano com uma experiência real de consumo com propósito. Nosso Natal carrega o DNA verde sobre o qual criamos o primeiro life center do País. Desta forma, esta premissa norteou todo conceito do nosso Natal. Também priorizamos reutilizar materiais na decoração, que causem baixo impacto ao meio ambiente, reforçando nossa preocupação com o futuro do planeta em todas as nossas ações natalinas.
A tradicional promoção dará aos nossos consumidores scooters elétricas, seguindo a nossa proposta responsiva. Porque, no final do dia, entendemos que parte do nosso processo de fidelização de clientes passa por ter uma identidade genuína, que esteja no centro de todas as nossas ações, e isso também deve se refletir na maneira como planejamos as ações de relacionamento com o cliente em datas especiais.
Além disso, também estimulamos o cuidado com o futuro nas crianças – na visita ao Papai Noel, elas ganharão sementes que poderão ser plantadas posteriormente. O aspecto social também foi contemplado no Natal do Shopping Parque da Cidade. Junto com o Voluntariado do Einstein, estamos realizando, mais uma vez, a ação Árvore dos Sonhos, por meio da qual pretendemos arrecadar 500 brinquedos para serem distribuídos para crianças moradoras da comunidade de Paraisópolis.
Toda esta visão de proporcionar um Natal com propósito ambiental e social entrega nossa visão de ser um shopping de experiências também na celebração de uma das datas mais importantes do ano para as famílias. E, como acreditamos que o conceito de família é amplo, incluímos também os pets. Temos os cenários que encantam as crianças (grandes e pequenas) com a magia do Natal, mas este ano também preparamos um espaço para que os animais de estimação possam ser fotografados e participem em família desta data mágica.
Pensamos em tudo considerando, ao pé da letra, o conceito natalino: um ambiente para famílias se reunirem em tempos de celebração, amor, troca e companheirismo. E é assim que fidelizamos clientes e lojistas no único shopping que também é um parque de São Paulo. Venha você também viver a magia do Natal com a gente.
Stella Pinheiro é head de Marketing do Shopping Parque da Cidade.
Imagem: Divulgação