A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas no Brasil. Nesta semana, Bimbo Brasil, unico e Logicalis estiveram entre as empresas que anunciaram a chegada de novos executivos.
Confira, a seguir, as principais movimentações anunciadas por grandes companhias nesta semana.
Bimbo Brasil
Uma das movimentações da semana foi anunciada pela Bimbo Brasil, que entrou em dezembro com uma nova área de Planejamento Estratégico & Transformação. O time vai conduzir os projetos do Programa de Transformação e será responsável pelas áreas de Pricing & RGM e Data Analytics.
A nova diretoria é liderada por Alejandro Lacorte. O executivo está há mais de dez anos no Grupo Bimbo e, desde maio de 2021, estava à frente da diretoria de marketing da Bimbo Brasil. A equipe conta, ainda, com Ligia Ferraz, gerente de Planejamento Estratégico & Transformação, Fernando Martins, gerente de Pricing & RGM e Helio Junior, gerente de Data Analytics.
Ginga
A chegada de Roberta Bicudo como nova gerente de Estratégia e Planejamento na agência Ginga foi mais uma das movimentações da semana. Roberta veio de agências como DPZT e Fbiz, nas quais atuava como supervisora de Planejamento. Agora, chega à Ginga trazendo um estilo de estratégia mais flexível e atenta ao consumidor.
Sua carreira inclui ainda passagens pela DM9DDB, Epigram Brand Union, Finanças Femininas, colaborações com a plataforma de talentos criativos More Grls, entre outras. Em sua trajetória, ela já trabalhou para marcas como Walmart, Jeep, Renault, Electrolux, Samsung e outras de diversos segmentos.
unico
A unico, IDTech brasileira de soluções de identidade digital, anunciou a chegada de Pedro Paranaguá como diretor de Políticas Públicas. O executivo ingressou com a missão de liderar a consolidação de um ambiente que viabilize a identidade digital no Brasil e coordenar a discussão do tema no setor empresarial, sociedade civil e academia, em pontos como a ampliação de acesso, o desenvolvimento econômico e o fomento à pesquisa e inovação.
O novo executivo da unico possui mais de 20 anos de experiência com políticas públicas, relações governamentais, advocacy e questões relacionadas a direitos de propriedade intelectual, internet, proteção de dados pessoais e crimes cibernéticos.
Grupo Tapajós
Ainda entre as movimentações da semana, destaque para a registrada no Grupo Tapajós, que atua no varejo farmacêutico na Região Norte e é uma das 12 maiores redes de farmácias do país. A empresa reforçou a estrutura de Marketing para acelerar sua transformação digital.
A iniciativa é capitaneada por Fernando Ferreira, diretor comercial, de marketing e consumer experience da companhia. Um dos reforços é o de Rafael Medeiros. O novo head da área acumula 18 anos de experiência no setor, dos quais 14 no Grupo DPSP – vice-líder do varejo farmacêutico nacional.
Logicalis
Kan Wakabayashi assumiu como o novo Chief Technology Officer (CTO) da Logicalis para América Latina. O executivo, que possui vasta experiência em projetos de transformação digital em empresas de diferentes setores, chegou para reforçar o desenvolvimento de soluções com tecnologias emergentes e de novos serviços focados nas diversas verticais de mercado.
Dentre os seus principais objetivos, está trabalhar de maneira cada vez mais alinhada e integrada em todos os países da América Latina, a fim de gerar uma visão abrangente que possibilite a captura do potencial que cada mercado possui, além de alavancar novos negócios e garantir que os clientes tenham uma excelente experiência com a Logicalis em toda a região.
Imagens: Divulgação