Uma das principais feiras de tecnologia do mundo, a Consumers Electronic Show (CES) começa nesta quarta-feira (5) em Las Vegas, nos Estados Unidos, em formato presencial. Com mais de 2.200 expositores confirmados, o evento vai apresentar novidades em NFTs e metaverso, engenharia espacial, realidades Aumentada e Expandida, blockhain, Internet das Coisas (IOT), entre outros temas.
“Como o evento de tecnologia mais influente do mundo, a CES está firme em sua promessa de ser o local de encontro para mostrar produtos e discutir ideias que, em última análise, tornarão nossas vidas melhores”, afirma Gary Shapiro, presidente e CEO da Consumer Technology Association (CTA), que promove o evento.
A CES, que iria até o dia 8, foi encurtada em um dia devido aos casos de covid-19. Os participantes que não puderam viajar para Las Vegas terão acesso a mais de 40 sessões de conferências ao vivo, palestras, conferências de imprensa selecionadas do Media Days e a capacidade de se envolver com expositores na CES.
“Estamos encurtando o espetáculo para três dias e colocamos em prática medidas abrangentes de saúde para a segurança de todos os participantes e participantes”, diz Shapiro.
A presidente e CEO da General Motors, Mary Barra, fará a palestra de abertura do evento. Ainda nesta quarta, o fundador e CEO da Art Block, Erick Calderon, debate com a chefe de Ativos Digitais United Talent Agency, Lesley Silverman, e a atriz e modelo Paris Hilton sobre blockchain, cripto e como ela deu origem à NFT.
Na quinta-feira, dia 6, o presidente e CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, e o secretário do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, Pete Buttigieg, debatem como a inovação e a tecnologia ajudarão a criar um futuro de transporte mais seguro, ecológico e acessível.
A HyperX, equipe da HP Inc. dedicada produtos para games e eSports, vai apresentar na feira o Cloud Alpha Wireless, headset gamer que oferece autonomia de bateria de até 300 horas de uso, a maior do mercado, e uma versão sem fio do Pulsefire Haste, mouse hexagonal ultraleve com design favo de mel.
“A CES define as tendências do mercado de tecnologia para os consumidores finais e é uma grande oportunidade compartilhar as inovações mais recentes e demonstrar nosso compromisso contínuo em fornecer produtos de alto desempenho para os gamers”, diz Kevin Hague, vice-presidente e gerente-geral da HyperX.
Imagem: Reprodução