A BRF anunciou a criação de uma joint venture com o fundo soberano da Arábia Saudita, PIF (Public Investment Fund), para a produção de frango no país.
A joint venture é composta 70% pela BRF e 30% pelo PIF e inclui um núcleo de negócios Halal. O Memorando de Entendimentos (MOU) com o PIF tem caráter não vinculante e contempla investimentos de cerca de US$ 350 milhões.
Segundo o fato relevante, o objetivo é atuar na cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promover a venda de produtos frescos, congelados e processados.
A BRF diz que o acordo reforça seu plano estratégico e a Visão 2030 da Arábia Saudita, e segurança alimentar na região do Golfo.
“O MOU contempla investimentos de, aproximadamente, US$ 350 milhões e reforça o compromisso da companhia com seu plano estratégico e com a Visão 2030 da Arábia Saudita, em particular com a
segurança alimentar na região do Golfo.”, diz o comunicado.
O Brasil é o maior fornecedor de carne halal do mundo, vendendo frango e carne bovina nos lucrativos mercados islâmicos. A Arábia Saudita é o quarto maior cliente para a carne de frango do Brasil.
Com informações de Estadão Conteúdo (Luana Pavani)
Imagem: T. Schneider / Shutterstock.com