Custo ou investimento? Grandes gestos ou pequenos passos? “Quando o clima se torna um imperativo para os negócios”, foi o tema da conversa com o CEO e diretor de Sustentabilidade da Ikea, Javier Quiñones no terceiro e último dia do Retail’s Big Show, nesta terça-feira, em Nova York.
Kate Hardin, diretora-executiva do Centro de Pesquisa da Deloitte, abriu a conversa com dados de uma pesquisa recente, com 23 mil pessoas, que mostra que 72% dos entrevistados acreditam que a mudança climática é uma emergência, e 55% compraram um produto ou serviço sustentável nas últimas quatro semanas.
Segundo Quiñones, ao fazer investimentos para deixar os produtos mais sustentáveis, as empresas não só atraem clientes e deixam sua marca mais valiosa, como ganham escala e tornam os produtos mais acessíveis.
“Queremos tornar a sustentabilidade acessível para muitos, não apenas acessíveis para alguns. Isso é extremamente importante na maneira como vemos isso do ponto de vista da marca”, afirma.
Carlos Carvalho, CEO da Truppe, acompanhou a palestra e comenta no vídeo abaixo o que considera os principais pontos:
A Mercado&Consumo embarcou junto com a delegação da Gouvêa Experience para acompanhar o Retail’s Big Show em Nova York.
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Imagem: Divulgação NRF