Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Boeing registra prejuízo acima do esperado no 4º trimestre

A quantia equivale a perdas de US$ 7,02 por ação - ou US$ 7,69, em termos ajustados

Redação de Redação
26 de janeiro de 2022
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
prejuízo

A Boeing informou nesta quarta-feira que teve prejuízo líquido de US$ 4,143 bilhões no quarto trimestre do ano passado. A quantia equivale a perdas de US$ 7,02 por ação – ou US$ 7,69, em termos ajustados – bem acima da estimativa de analistas, que esperavam prejuízo de US$ 0,36 por ação. Em relação ao mesmo período de 2020, no entanto, o prejuízo por ação de outubro a dezembro de 2021 foi 50,8% menor.

A receita da fabricante de aviões americana foi de US$ 14,793 bilhões no trimestre passado, abaixo dos US$ 15,304 bilhões registrados no ano anterior e contrariando a expectativa de alta a US$ 16,54 bilhões de analistas.

Entre pontos positivos do balanço, a Boeing relatou um fluxo de caixa livre positivo de US$ 494 milhões, se recuperando do resultado negativo de US$ 4,27 bilhões há um ano. Neste caso, analistas esperavam fluxo de caixa negativo de US$ 111,6 milhões. A empresa ainda aumentou a produção mensal de aviões do modelo 737 MAX, de 19 a 26.

Com a divulgação dos resultados, a ação da Boeing subia 0,47% no pré-mercado das bolsas de Nova York, às 9h59 (de Brasília). O papel da empresa chegou a cair mais de 2% logo após o balanço sair, mas o recuo foi contido nos minutos seguintes.

Projeção de demanda

A companhia projeta uma demanda global de 19.000 aviões comerciais nos próximos 10 anos, somando US$ 3,2 trilhões. Para os próximos 20 anos (até 2040), a Boeing projeta demanda por mais de 43.500 novos aviões, avaliados em US$ 7,2 trilhões, um aumento de cerca de 500 unidades em relação à previsão do ano passado.

A projeção leva em consideração o aumento da demanda por cargueiros dedicados, incluindo modelos novos e convertidos. Com isso, a frota global de cargueiros em 2040 será 70% maior do que a pré-pandêmica, informa o comunicado.

Segundo a Boeing, o tráfego de passageiros deve aumentar em média 4% ao ano, estimativa inalterada em relação ao ano passado.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Gabriel Caldeira)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Petz compra 100% da Petix, empresa de tapetes higiênicos avaliada em R$ 70 milhões

Próxima Postagem

BTG Pactual compra 100% da carteira de varejo da corretora Planner

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo
Retail Media

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros
Supermercados

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp
Inovação

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs
ESG

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas
Marketing

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

11 de maio de 2025
Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente
Economia

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

10 de maio de 2025
WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas
Economia

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

10 de maio de 2025
Próxima Postagem
BTG Pactual tem lucro líquido ajustado de R$ 2,57 bilhões no 2º trimestre, alta de 18% em 1 ano

BTG Pactual compra 100% da carteira de varejo da corretora Planner

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

St. Marche amplia plataforma de retail media na Grande São Paulo

12 de maio de 2025
Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

Você sabe o que vem por aí no varejo e no consumo?

12 de maio de 2025
Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

Grupo de supermercados regionais lança programa de fidelidade e de serviços financeiros

12 de maio de 2025
Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

Mondelēz Brasil e Yalo impulsionam digitalização do varejo de bairro via WhatsApp

12 de maio de 2025
Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

Grupo Petrópolis lança programa de capacitação em tecnologia para PCDs

12 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.