Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Pipó quer ir da pipoca gourmet ao mercado de comidas naturais

O Brasil é o segundo maior consumidor de pipoca do mundo e mercado ainda era pouco explorado

Redação de Redação
28 de janeiro de 2022
no Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pipó quer ir da pipoca gourmet ao mercado de comidas naturais

Adriana Lotaif, criadora da Pipó

Quando a Pipó foi criada por Adriana Lotaif, há quase dez anos, ninguém acreditava que a pipoca poderia ser conservada fresquinha e crocante dentro de uma embalagem comercializada no supermercado. E ninguém apostava que a publicitária de formação, especializada em marketing de luxo, viraria “pipoqueira”, como algumas pessoas próximas chegaram a chamá-la. Mas foi assim que nasceu a marca Pipó, veterana da pipoca gourmet.

“Eu queria empreender. E me disseram que eu tinha de fazer essa pergunta a mim mesma: pelo que você é apaixonada? E eu amo pipoca”, conta Adriana, que passou a estudar o assunto. Na pesquisa, descobriu que o Brasil é o segundo maior consumidor de pipoca do mundo e, ao contrário dos Estados Unidos, o mercado ainda era pouco explorado.

Ela fez as malas e foi estudar o mercado norte-americano, primeiro no mundo quando o assunto é pipoca. De lá, voltou com duas máquinas de pipoca e a certeza de um mercado onde iria investir. A profissionalização começou quando foi contratado um engenheiro de alimentos. Alguns meses depois, em setembro de 2013, lançou oficialmente a Pipó. No início, a ideia era que a pipoca “gourmetizada” fosse tratada como um produto para presentear. Por isso, foi lançada em lata, com produção manual.

Adriana abriu a primeira loja da Pipó no Shopping Iguatemi, em 2014, e já possuía três pontos de venda quando decidiu focar apenas na produção. Passou, então, a utilizar sachês – o que tornou a pipoca mais acessível. Em 2019, Adriana lançou a marca de snacks saudáveis Flow.

Granola terceirizada

Foi nessa época que Adriana conheceu Fabiana Caporal, formada em empreendedorismo nos EUA e com experiência em grandes empresas. Fabiana preparava para os filhos pequenos uma mistura de granola que também acabou se tornando um negócio. Da produção da cozinha de casa, a granola passou a ser fabricada por meio de terceirização. Nascia assim a Fabnola, produto que carrega esse nome até hoje e está nas prateleiras de supermercados.

Com visões parecidas, no fim de 2019 Fabiana e Adriana uniram forças. A Fabfoods, empresa fundada por Fabiana, se tornou a holding que abarcou as demais marcas, como a própria Pipó, e se tornou a Fabuloso Mundo da Alimentação, com foco em alimentação saudável. Em 2020, a empresa dobrou de tamanho, ritmo que continuou no ano passado, o que levou ao limite da capacidade da fábrica em Cotia (SP).

Para crescer, a companhia prepara uma rodada de captação e já está em conversas com fundos de venture capital. “Temos a inovação, gostamos muito de fazer o novo. Mas esse novo tem de fazer sentido e no timing certo”, comenta Adriana, que citou a maior procura por alimentos saudáveis e veganos na pandemia como esse tempo certo.

Com informações de Estadão Conteúdo (Fernanda Guimarães)
Imagem: Reprodução

Postagem anterior

IDV projeta crescimento de vendas no varejo a partir de março

Próxima Postagem

Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco
ESG

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal
Foodservice

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar
Economia

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece
E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária
Economia

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.
Indústria

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores
Tecnologia

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães
Foodservice

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

8 de maio de 2025
Próxima Postagem
Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

Itapemirim reverte decisão de interromper linhas de transporte rodoviário

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

O valor foi possível graças à solidariedade dos clientes da varejista, que, no momento da compra, optaram por doar o troco

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

8 de maio de 2025
McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

McDonald’s relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

8 de maio de 2025
UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.