A Adsmovil anunciou a oferta de formatos de publicidade mobile em vídeo vertical e 360º. Especializada em publicidade, a empresa aposta nos formatos como diferencial para marcas e anunciantes se sobressaírem em campanhas focadas na aproximação de duas das datas mais importante do varejo brasileiro como Black Friday e Natal.
“A penetração dos smartphones, a forma como os usuários estão acostumados a segurá-lo e o crescimento no uso de aplicativos de vídeo vertical como o Snapchat, tornam esse formato de publicidade mobile mais próximo da experiência e hábitos dos usuários, possibilitando maior interesse e engajamento para campanhas que aproveitam essa inovação”, afirma Alberto Pardo, CEO da Adsmovil.
De acordo com Pardo, a estratégia mobile nos períodos de pico de compras como o Natal se torna ainda mais fundamental para as marcas por conta do comportamento do novo consumidor, cada vez mais conectado. Dados da consultoria emarketer revelam que a penetração de smartphones no Brasil chega a 93% entre usuários de 14 a 24 anos e é de 91% entre as pessoas com idade entre 25 e 34 anos.
Outro estudo publicado pelo IAB, mostra o Brasil como país líder em frequência de compras via mobile-commerce, na América Latina, com 37% dos usuários realizando compras mensalmente, 41% algumas vezes por ano e 22% semanalmente. A pesquisa ainda aponta que nos últimos seis meses, 76% dos compradores mobile interagiram com uma publicidade mobile. Na média, 33% clicaram no anúncio para buscar mais informações, enquanto 28% clicaram para visitar o site do anunciante e 21% clicaram para fazer uma compra.