A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, o Twitter Brasil anunciou a chegada de sua nova liderança na área de Políticas Públicas; a Eztec divulgou seu novo presidente do Conselho de Administração; e a Novartis confirmou seu novo diretor de Dados, Digital e Inovação.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana:
Em busca de expandir a equipe de Governo, Políticas Públicas e Filantropia, o Twitter Brasil anunciou Daniele Kleiner como nova liderança da equipe. Nos últimos anos, Daniele atuou nas áreas de relações governamentais e políticas públicas, e tinha como foco a segurança na internet e um ambiente digital mais saudável.
Além disso, ela atuava com projetos de políticas regulatórias na indústria de tecnologia. A executiva está encarregada de liderar o time formado por Lailla Malaquias e Natália Neris. No Twitter, terá como desafio trabalhar em estratégias e soluções para que as pessoas tenham mais acesso a informações de qualidade e consigam participar de conversas públicas com segurança.
“O Twitter é uma das plataformas mais importantes no Brasil para o debate público e garantir que ela continue a ser um lugar de conversas abertas e saudáveis será uma grande prioridade para mim e meu time. Me sinto profundamente honrada e animada por receber a confiança e a missão de liderar um time formado por mulheres na área de políticas públicas na indústria de tecnologia no País”, destacou Daniele.
Formada em direito pela Universidade de São Paulo, Daniele também tem mestrado em regulação de telecomunicações pela Universidade de Brasília e um Master com foco em direito e tecnologia pela Harvard Law School.
Antes de se juntar ao Twitter, a executiva trabalhou por quase sete anos na Meta. Lá, liderava projetos de políticas públicas e iniciativas de crescimento econômico na América Latina, além de programas de bem-estar e segurança online no Cone Sul.
Novartis
A Novartis confirmou a chegada de Marcio Unrue Ramos como diretor de Dados, Digital e Inovação no Brasil. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no mercado e passou por empresas como Eli Lilly, Accenture, Andrade Gutierrez e Redbull. Em 2021, foi presidente do Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP).
“É uma honra fazer parte de uma das companhias que mais investem em inovação e ciência no Brasil e no mundo. Estou animado com o novo desafio de liderar o movimento de transformação digital na Novartis utilizando dados para potencializar soluções para melhorar o ecossistema de saúde, de modelos de negócios até a jornada do paciente”, afirmou Ramos.
Ramos é natural dos EUA, mas veio para o Brasil com 9 anos e já morou em diversos lugares do mundo. É formado em comunicação social com ênfase em marketing na ESPM-SP e possui MBA com foco em finanças corporativas pela FGV do Rio de Janeiro.
Eztec
A Eztec anunciou que Flávio Ernesto Zarzur foi eleito por unanimidade e assumiu a presidência do Conselho de Administração da empresa. Flávio agora assume o compromisso de comandar a empresa familiar, que foi fundada, em 1979, por Ernesto Zarzur.
O novo presidente é graduado em engenharia civil pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), onde exerceu a posição de diretoria na empresa por 28 anos. Ele também foi diretor-presidente da Eztec por cinco exercícios sociais, o que totaliza uma década. Também é membro e conselheiro da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) e diretor-presidente e diretor-financeiro da EZ INC.
“É uma honra assumir a presidência do Conselho Administrativo da Eztec, mantendo o legado deixado pelo meu pai, focado na satisfação dos clientes para fortalecer a sólida reputação da companhia no mercado imobiliário e o retorno aos clientes e acionistas”, disse Zarzur.
Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae anunciou os novos integrantes da equipe de mídia da empresa. O time agora conta com Anna Carolina Góes, que irá atuar na gerência comercial de mídia nacional, dividindo o portfólio de São Paulo com Vinícius Fontana. Quem também chega para integrar a equipe é Jamille Moreira, que ficará encarregada pela gerência comercial de mídia, com foco no Norte e Nordeste.
“A estrutura agora está robusta e atenta às necessidades do mercado. A nova área foi criada justamente para digitalizar os shoppings, valorizando seus espaços pelo alcance que garantem. Afinal, recebemos mais de 35 milhões de pessoas por mês em nossos shoppings, que têm o propósito de servir e encantar”, afirma Jued Abud Andari, líder da área de mídia da Aliansce Sonae.
Anna Carolina teve passagens pelos diversos setores da comunicação, agência, anunciantes e veículos de comunicação. Anna atuou nas revistas Vogue e Editora 3, e teve experiência recente na JCDecaux. Jamille, por sua vez, chega na equipe com conhecimentos de mídia out of home, que adquiriu durante sua passagem pelo Terminal da Lapa, um dos principais ativos de mídia da Bahia.
Bold RH
A Bold RH, consultoria de Recursos Humanos, anunciou a contratação de Luís Felipe Ferreira como business leader. Ferreira ficará responsável pelos projetos de recrutamento e seleção para as áreas de finanças e operações. A entrada do executivo vem para atender a expansão da empresa.
Ferreira já atuou em consultorias e multinacionais de recrutamento após uma carreira de nove anos em operações, trabalhando com suprimentos e procurement em diversos setores.
Imagens: Divulgação