Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquia de champanharia faz sucesso no Brasil

Redação de Redação
18 de novembro de 2016
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos
Uma ideia surgida no Rio Grande do Sul e expandida para São Paulo está prestes a chegar a novos lugares em todo o Brasil. Iniciada no ano passado, a Champanharias Natalício, primeira franquia do gênero no Brasil, já conta com cinco unidades: três em São Paulo e duas em Porto Alegre, no Paseo Zona Sul e no Shopping Iguatemi. No próximo mês, a Capital receberá novas lojas, no BarraShoppingSul e no Belém Novo Golf Club, ao mesmo tempo em que uma unidade será inaugurada nos Jardins, em São Paulo. Em 2017, a rede deve chegar a Gramado e a Canoas. Depois disso, o plano é avançar Brasil afora, com pelo meno uma unidade em cada Estado, adianta Júlio Augusto da Rocha, um dos sócios do projeto.
Segundo ele, a qualidade do espumante brasileiro é um dos fatores que explicam o sucesso da empreitada. Na Champanharia Natalício, os espumantes são da Miolo, uma das referências do País na bebida. “O espumante brasileiro é um dos melhores do mundo. E 90% dos espumantes consumidos no Brasil são nacionais, ao contrário do vinho. Então o brasileiro tem de colocar esse produto para dentro da cultura dele, pois temos qualidade e bom preço. E como somos um país tropical, estamos conseguindo incorporar essa bebida, especialmente as mulheres”, afirma Rocha.
E são elas, a exemplo do que ocorre nas vinherias, as clientes que puxam o consumo dos espumantes. “É uma bebida mais sofisticada e interessante, cujo consumo é liderado pelas mulheres. E não só em champanharias, mas em todos os estabelecimentos comerciais. Se elas se reúnem na casa de uma amiga, elas levam um espumante para tomar. São elas que têm conduzido esse crescimento do espumante no Brasil”, afirma o empresário.
Rocha define o espumante como uma bebida leve e boa de ser tomada, com a vantagem de ser mais saudável que a cerveja e de “não dar barriga”. Assim, é possível beber menos e melhor. Com cardápio de comidas replicado em todos os estabelecimentos, a Champanharia Natalício oferece espumantes tanto em taça, a partir de R$ 20,00, quanto em garrafa, a partir de R$ 59,00.
Diferentemente das vinherias, não há necessidade de uma máquina para conservar as bebidas, pois a demanda é tamanha que as garrafas não tardam a ser esvaziadas depois de abertas. A carta de espumantes da Miolo é majoritariamente nacional, mas há opções de espumantes franceses que têm parceria com a vinícola gaúcha. Além da bebida, o ambiente, segundo Rocha, é outro fator que cativa os clientes. A franquia oferece os formatos de trailer, como o do Paseo Zona Sul, e de loja, como o do Shopping Iguatemi. “O projeto com a champanharia está sendo um boom. É uma novidade, pois botecos são comuns em todos os lugares, mas champanharia, com um formato bem definido e adaptado para o público, é apenas a nossa no Brasil”, afirma Rocha.
Postagem anterior

Chegada do Natal é acompanhada por expectativa nos shopping centers

Próxima Postagem

White Label: tendência e oportunidade para reinventar uma franquia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores
Franquias

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

25 de abril de 2025
Cabana Burger
Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

25 de abril de 2025
Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025
Franquias

Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025

24 de abril de 2025
BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans
Franquias

BNDES aprova R$ 30 mi para capital de giro à Chilli Beans e franqueados do grupo varejista

16 de abril de 2025
Franquias: 80% estão no Simples e 19% não consideram tributos na hora de investir
Franquias

Franquias: 80% estão no Simples e 19% não consideram tributos na hora de investir

14 de abril de 2025
ABF
Franquias

5àsec, Acuidar e Aramis estão entre as redes certificadas com o Selo de Excelência da ABF 2025

14 de abril de 2025
Próxima Postagem

White Label: tendência e oportunidade para reinventar uma franquia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

8 de maio de 2025
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

8 de maio de 2025
FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

8 de maio de 2025
Jean Jereissati assume AB InBev América Central e deixa Ambev S.A.

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

8 de maio de 2025
As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

8 de maio de 2025
O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

8 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.