Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday 2016

Redação de Redação
21 de novembro de 2016
no Destaque do dia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

São Paulo – Apesar da grave crise econômica e do desemprego em alta, os brasileiros pretendem gastar mais na Black Friday de 2016 em comparação com 2015.

7 entre 10 brasileiros pretendem comprar algo – e a média de intenção de gastos, entre eles, ficou 31% superior em relação ao ano passado.

A descoberta é de uma pesquisa inédita do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Esse ano, o dia repleto de descontos e promoções, “importado” do varejo dos EUA, acontece em 25 de novembro.

O SPC Brasil entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Em 2015, os consumidores deram “nota 8,5” para a Black Friday brasileira. 9 entre 10 ficaram satisfeitos com as compras e apenas 9% tiveram algum problema, como entrega do produto fora do prazo.

Confira as principais descobertas:

Brasileiros na Black Friday

  • 45% dos consumidores vão comprar mais produtos esse ano que em 2015;
  • 69% pretendem fazer alguma compra;
  • 28,1% têm intenção de compra, mas dizem depender dos preços e dos descontos para tomar a decisão;
  • 42% pretendem gastar mais que em 2015.

Motivos

  • 74,7% precisam comprar algo, então vão aproveitar os descontos da data para adquirir esse bem;
  • 13,1% vão comprar itens já aproveitando os presentes de Natal;
  • 12,1% não têm uma necessidade, mas vão comprar para aproveitar as promoções;

Pesquisa de preço

  • 95% farão uma pesquisa de preço antes da compra;
  • 64,8% farão uma pesquisa para checar se, de fato, o preço está mais baixo do que o costume;
  • 30,4% vão pesquisar em diferentes locais para achar o menor preço.

Gastos

  • A média de intenção de compra é de 3 a 4 produtos;
  • A média de intenção de gastos é de R$ 1.426,13 reais – 31% a mais que em 2015 (já descontando a inflação do período);
  • 42% esperam encontrar descontos de 20% a 40%;
  • 42% esperam encontrar descontos superiores a 40%.

Dívidas

  • 8,1% dizem que deixarão de pagar alguma conta por conta do que pretendem gastar na Black Friday;
  • 30,8% disseram que têm o costume de gastar mais do que podem nas promoções.

Mais comprados

  • Roupas e celulares são os preferidos dos brasileiros nessa data;
  • Roupas (36,9%), celulares/smartphones (31,3%) e calçados (30,6%) serão os mais comprados.

Formas de pagamento

  • 39,1% usarão o cartão de crédito parcelado;
  • 5 meses/parcelas será o tempo médio para quitar a dívida;
  • 26% usarão dinheiro vivo.

Locais de compra

  • Sites serão os preferidos para as compras da Black Friday;
  • Sites de lojas nacionais: 58,9% de intenção;
  • Lojas de shopping center: 40,2% de intenção.
Postagem anterior

Novo fornecedor de café premium chega ao Brasil

Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real
Artigos

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil
Artigos

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

Mais mulheres da classe média vão ao atacarejo

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.