O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 23, a compra de direitos relacionados às atividades de edição musical da Globo pela Sony Music, sem restrições.
A operação envolve a aquisição, pela Sony, de direitos relacionados às atividades de edição musical, música gravada e eventos musicais que compõem os negócios da “Som Livre”, então detidos pela Globo e subsidiárias.
O processo já havia sido aprovado pela Superintendência-Geral do Cade, mas foi avocado pelo Tribunal em novembro do ano passado e relatado pelo conselheiro Luis Braido.
“O Tribunal do Cade manteve, por unanimidade, a decisão da Superintendência-Geral de aprovar, sem restrições, a aquisição, pela Sony Music, dos direitos relacionados às atividades de edição musical, música gravada e eventos musicais da Som Livre, atualmente explorados pela Globo”, informou o Cade, em comunicado. A decisão fez parte da pauta da 191º sessão de julgamento.
Fundada em 1969 pelo produtor musical João Araújo, a Som Livre lançou no mercado nomes como Djavan, Barão Vermelho e Cazuza, além de discos de renomados artistas como Elis Regina, Guilherme Arantes, Rita Lee, Tim Maia, Xuxa, Novos Baianos, Fábio Jr., entre outros
Com informações de Estadão Conteúdo (Guilherme Pimenta)
Imagem: Qiongna Liao / Shutterstock.com