O Whole Foods Market inaugurou recentemente sua primeira loja sem caixas em Washington, nos Estados Unidos (EUA). A unidade de loja Glover Park é a primeira de duas da Whole Foods que devem ser inauguradas neste ano com a tecnologia Just Walk Out, da Amazon, que permite que os consumidores façam as compras e o pagamento sozinhos.
A loja de quase 2 mil m² oferece uma grande variedade de produtos locais, alimentos quentes e frios e produtos orgânicos. Possui, ainda, um açougue com serviço completo disponível para cortar carnes personalizadas, desossar aves e preparar pedidos especiais.
A nova loja do Whole Foods tem também uma ampla seleção de mais de 250 cervejas e mais de 500 vinhos de 50 fornecedores locais, além de uma padaria com bolos caseiros decorados sob medida, pães artesanais e opções de guloseimas sem lácteos, sem glúten e veganas.
Os alimentos vendidos do Whole Foods Market devem atender aos rigorosos padrões de qualidade da empresa, que proíbem gorduras hidrogenadas, xarope de milho rico em frutose e mais de 100 sabores, cores, adoçantes e outros ingredientes comumente encontrados em alimentos.
Além disso, todos os produtos de beleza e cuidados com o corpo devem atender aos padrões de cuidados com o corpo da empresa, que proíbem mais de 100 ingredientes comumente usados, incluindo ftalatos, parabenos e microesferas.
Clientes Amazon Prime
Os membros do Amazon Prime que compram no Whole Foods Market têm acesso a vários benefícios durante todo o ano, como grandes descontos em produtos populares selecionados a cada semana e um desconto adicional de 10% em centenas de itens de venda na loja.
A tecnologia Just Walk Out da Amazon foi lançada inicialmente nas lojas Amazon Go. Hoje, está disponível nas lojas Amazon Fresh nos Estados Unidos e no Reino Unido, e também é oferecida para varejistas terceirizados.
“Lançamos a tecnologia primeiro no Amazon Go há vários anos e, desde então, recebemos muitos comentários excelentes de clientes que adoram poder comprar com rapidez e facilidade e evitar a fila de pagamento”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de Varejo Físico e Tecnologia da Amazon.
Imagens: Divulgação