A Colcci está investindo na expansão para fora do Brasil. A marca de moda do Grupo AMC Têxtil, com sede em Brusque (SC), acaba de inaugurar a primeira loja em Dubai, nos Emirados Árabes. A unidade fica no Gate Avenue Mall, que fica no DIFC, considerado o principal centro financeiro do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA).
Atualmente com sete lojas fora do Brasil em destinos como Paraguai, Bolívia e Japão, a marca planeja até o ano de 2026 chegar a 25 pontos de venda no exterior.
Ainda em março, a Colcci deve inaugurar sua segunda loja em Dubai, que será localizada no Yas Mall Avenue, shopping considerado como a melhor experiência de compra da cidade, que fica anexo ao Ferrari World e ao autódromo onde acontece o evento da Fórmula 1.
A Colcci tem a projeção de abrir mais 12 lojas na região, possivelmente no Catar, Egito e na Arábia Saudita. A Colcci chegou a ter oito lojas na Arábia Saudita no passado, e agora retoma esse projeto com foco no Oriente Médio.
Estados Unidos
Hoje, a Colcci é exportada para mais de 20 países. A marca está consolidada na América Latina e agora, além do Oriente Médio, está focada em mercados como Espanha, Portugal e Japão. Além disso, estuda como evoluir sua operação nos Estados Unidos.
Dentro de um aspecto global, a marca projeta um crescimento de 60% para o ano de 2026 em suas exportações, e praticamente 100% de para todo grupo AMC Têxtil, composto por mais de 10 marcas em seu portfólio, como Malhas Menegotti, Sommer, Coca-Cola Jeans, Forum, Tufi Duek e Triton.
Imagem: Divulgação