A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) lança na noite desta terça-feira (15), em São Paulo, o novo Guia de E-commerce. O lançamento ocorre em um evento presencial com palestras e happy hour na Arena Magalu, zona norte.
Tradição da Abradi, a obra sobre o e-commerce é redigida por referências no mercado e aborda toda a cadeia produtiva do setor por meio de lições práticas sobre como planejar, estruturar e operar e-commerces para agências e empresas.
O guia foi desenvolvido pelo Comitê de E-commerce da Abradi, com a participação de mais de 40 autores especialistas no mercado. Dividido em 15 capítulos, a obra didática e detalhada atua como fonte de informação e planejamento para empreendedores de um país onde é possível crescer.
“Os profissionais brasileiros estão na vanguarda do e-commerce mundial. Os desafios impostos pelo Brasil, como a complexidade logística e tributária, aliada a uma economia informal em transformação, foram capazes de criar profissionais e empresas que se destacam mundialmente”, explica Gustavo Chachap, líder do Comitê.
Publicado pela primeira vez em 2018, o guia da Abradi pode ser utilizado por qualquer tipo de empresa, independentemente do tamanho no mercado. É isso que destaca Carolina Morales, presidente da entidade: “O novo Guia de E-commerce da Abradi chega nesse momento de transformação para ser uma referência nesse novo momento e auxiliar do pequeno ao grande agente digital que atua com e-commerce.”
A Abradi é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, que defende os interesses de empresas e pessoas que desenvolvem serviços digitais no país. A associação tem atualmente tem cerca de 600 empresas associadas e está presente nas cinco regiões do Brasil.
Imagem: Shutterstock