O Banco do Brasil incluiu 11 novas varejistas no marketplace de seu aplicativo. As marcas da Via (Ponto, Casas Bahia e Extra.com.br), Droga Raia, Centauro, Cobasi, Dafiti, Dolce Gusto, Boticário e L’Occitane passam a fazer parte da Loja BB, que já tem parceria com a Amazon.
Nas compras com 12 varejistas através da loja virtual do banco, os clientes recebem cashback direto na conta corrente. Outros bancos, tradicionais ou digitais, têm apostado em parcerias com varejistas para aumentar a utilização de seus aplicativos. O do BB chegou a 24 milhões de usuários em março.
O BB acredita que além de ampliar a fidelidade dos clientes, o marketplace, lançado em novembro de 2021, pode atrair novos usuários.
“O marketplace do BB garante uma audiência qualificada e geração de novos negócios para as empresas que se conectam conosco e, para o cliente pessoa física, traz comodidade, experiência, simplicidade e benefícios tangíveis, como o cashback”, diz Pedro Bramont, diretor de negócios digitais do banco.
No ano passado, foram movimentados mais de R$ 100 milhões com a venda de produtos e serviços não financeiros através do app do BB, que é acessado, em média, por 8 milhões de clientes por dia.
Além da Loja BB, a plataforma oferece cartões-presente e vouchers de empresas parceiras. São 17 parceiros (29 se incluídas as varejistas), de serviços de transporte individual a games.
Metaverso
Seguindo nessa linha de investimento em disrupções e tendências tecnológicas, o Banco do Brasil anunciou em dezembro de 2021 a sua entrada no metaverso e no mundo dos games. Entre as atrações do metaverso do BB, está a existência de fundos de investimento com uma pegada sustentável, que vai ao encontro da geração conectada em tendências e novidades e que busca soluções para integrar a sua vida.
“Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma o gerente executivo de Produtos, Comunicação e Marketing da BB DTVM, Isaac Marcovistz.
Com informações de Estadão Conteúdo: (Matheus Piovesana)
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