A Páscoa de 2022 registrou faturamento total de R$ 6,5 bilhões, valor 8,8% superior ao ano de 2021. Assim como o faturamento, o número total de pedidos também registrou crescimento, aproximadamente 10,6%, e chegou ao total de 12,4 milhões de pedidos. Os números são referentes ao levantamento feito pela Neotrust, unidade de Data Intelligence do ecossistema TGroup, que analisou as movimentações relacionadas à Páscoa entre os dias 2 e 16 de abril e foi divulgada exclusivamente para a Mercado & Consumo.
Ao analisar a demografia do volume das transações, a região Sudeste foi a que apresentou maior faturamento, com R$ 3,7 bilhões, e foi responsável por 56,9% do total. Em segundo lugar ficou a região Nordeste, com R$ 1,17 bilhão, seguida pelo Sul, com R$ 955 milhões.
Entre as categorias de destaques, com maior crescimento em relação ao ano anterior, estão os bombons, chocolates, carnes, aves e pescados e bebidas alcoólicas.
Os tradicionais ovos de Páscoa tiveram uma queda de 22,7% no faturamento e de 17,3% no número de pedidos. Já os bombons e chocolates apresentaram um crescimento considerável no faturamento, com 137,3% e 33,7%, respectivamente, e no volume de pedidos, com 251,3% e 165,5%.
A questão do frete também teve uma mudança. De acordo com o estudo, 89% de todos os pedidos tiveram frete gratuito, dado que cresceu 29% em comparação com 2021. No caso do frete pago, o valor médio teve um aumento de 10%, se comparado com o ano anterior, passando de R$ 10,30 para R$ 11,30.
O estudo também fez o levantamento das marcas que lideram no número de pedidos em bombons, chocolates e ovos de Páscoa. No caso dos bombons, as marcas com maior número de pedidos foram Garoto, Nestlé e Lacta. Já nas barras de chocolate, o Kit Kat lidera o ranking e é seguido por Garoto e Nestlé. Por fim, nos ovos de Páscoa Delice, Lacta e Kit Kat compõem as três primeiras colocações.
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