Paula Coury é a nova Head de Enterprise Planning da Mars; confira mais movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Mars anunciou sua nova Head de Enterprise Planning; a Motul informou a chegada da sua nova Official Rider; e a thanks for sharing confirmou sua nova Head de Relacionamento.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Mars

Paula Coury assumiu o cargo de Head de Enterprise Planning da Mars, empresa focada em bens de consumo. A executiva será responsável pelas áreas de S&OP+ (Strategic Deployment & Operational Planning), Planejamento de Demanda e Supply, Comex, Activity Management (Gestão dos Projetos de Inovação) e Projetos Estratégicos na divisão de chocolate, gomas, balas e snacks da empresa no Brasil.

“O Brasil é um país de grandes oportunidades e meu desafio é desenvolver a nova área de Enterprise Planning para orquestrar nosso crescimento de qualidade no país, garantindo um excelente atendimento aos nossos clientes, além de oferecer novos produtos que surpreendam nossos consumidores.”, comenta.

Coury é formada em Matemática Aplicada e Computacional pela Unicamp e pós-graduada em Gestão e Estratégia de Negócios pela mesma universidade. Além disso, fez especialização em Gestão de Supply Chain pela BSP (Business School of São Paulo). Recentemente, foi indicada como uma das Influenciadoras Globais de Mars Be Well, programa de Saúde e Bem-estar da companhia.

Motul

Karina Simões foi anunciada como a nova Official Rider da Motul, multinacional francesa especializada em lubrificantes e fluidos de alta tecnologia. A profissional possui o desafio de ampliar o relacionamento da marca com o público feminino.

“Tenho uma relação de bastante carinho com a Motul por acompanhar a presença da marca em competições de motorsport pelo mundo e conhecer o seu posicionamento de apoio às mulheres como players desse segmento”, afirma.

Com o anúncio, Karina amplia o relacionamento com a empresa, que teve início em 2020 com o patrocínio à equipe MUSA (Mulheres Unidas Sertões Adentro) e seguiu em 2021, com a atuação da jornalista como correspondente Motul no Sertões.

Claro

O artista e comediante Paulo Vieira é o novo integrante do time de representantes da Claro. Em sua nova campanha, criada pela Talent Marcel, a companhia telefônica apresenta o artista ao público e também reforça as conquistas recentes da operadora. Ele se junta ao dois nomes já conhecidos da casa, Thiago leifert e a cantora Anitta como porta-vozes da companhia.

De acordo com nota divulgada a imprensa, o propósito da campanha, para qual Paulo foi contratado, é reforçar os objetivos da marca. A campanha foi dividida em dois filmes, e começou a ser apresentada nesta quinta-feira, (21). O primeiro destaca a ideia de que “sempre tem gente nova chegando” e no segundo os artistas vão ajudar a marca a reforçar os diferenciais da empresa.

“Paulo, além de ter uma forte conexão com o momento atual do brasileiro, representa a novidade e o tom leve e divertido. E ele chega para brilhar em um time que já é solar, com Anitta e Leifert juntos”, comentou Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

Paulo Vieira em campanha pela Claro

A campanha chega junto do anúncio oficial da conclusão do processo de venda da Oi Móvel. A Claro dá início ao processo de integração dos ativos adquiridos, que terá a transferência de 12 milhões de linhas em várias regiões do Brasil.

Thanks for sharing

Dani Costa é a nova Head de Relacionamento da thanks for sharing, produtora de vídeos em motion-design para o mercado corporativo. A profissional chega com o objetivo de consolidar as inovações já implementadas pela empresa no mercado.

“Minha chegada na thanks for sharing vem em um momento de consolidação dos negócios da empresa com o intuito de manter o ritmo de crescimento. Por isso, estou animada em contribuir com o propósito da thanks”, comenta.

Com mais de 10 anos de experiência, Dani já atuou como executiva em comunicação e marketing, já esteve à frente de eventos de relevância no país, como a Campus Party e foi sócia e diretora de operações da YOUPIX, consultoria de negócios em influência digital. Além do cargo de liderança na thanks for sharing, também atua como mentora n’A Colheita, atendendo profissionais e empresas de diferentes portes e segmentos.

RoutEatsy

A RoutEatsy, startup de logística, anunciou Guilherme Giordano como novo head de operações da empresa. Em sua nova função, o Giordano terá posição estratégica para liderar projetos e inovações.

O executivo é formado em engenharia de produção e especializado em administração de empresas pela FGV. Com mais de 20 anos de experiência no setor, já participou de projetos de scale-up, reestruturação logística e supply chain em diversas indústrias e startups. 

“O setor de logística lida cada vez mais com arranjos complexos e precisa de soluções como as que a RoutEasy oferece para ganhar escala, ter mais rentabilidade e crescimento. Em grande parte da minha carreira, vivi na pele as dores de quem opera logística no Brasil e quero usar essa experiência e visão de longo prazo para agregar na RoutEasy e auxiliar os clientes a tirar ideias do papel”, comenta.

Imagens: Divulgação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist