Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Estadão Conteúdo

Vivo amplia serviços digitais para o agronegócio

Atuação da empresa no agro está concentrada na oferta da conectividade móvel, além de dois serviços digitais

Redação de Redação
25 de abril de 2022
no Estadão Conteúdo
Tempo de leitura: 2 minutos
Plano Safra terá mecanismos para que Estados diversifiquem sua produção, afirma Haddad

A Vivo Empresas, marca corporativa da Vivo, está expandindo os seus serviços voltados ao agronegócio. A partir de maio, a companhia passará a oferecer duas novas soluções digitais para o setor, baseadas em internet das coisas (IoT), inteligência artificial, Cloud (computação na nuvem) e Big Data, conforme informou em nota.

Uma delas é uma plataforma de gestão pecuária de corte e leiteira que centraliza indicadores de manejo, permitindo, por exemplo, a pesagem remota para bovinocultura de corte e monitoramento de temperatura e alimentação para gado de leite.

Outra é a comercialização própria de drones para pulverização. As tecnologias serão apresentadas pela Vivo nesta semana durante a Agrishow, principal feira de agronegócio do País, que ocorre em Ribeirão Preto (SP).

Hoje, a atuação da empresa no agro está concentrada na oferta da conectividade móvel, além de dois serviços digitais que já dispõe ao setor.

Um deles é o Vivo Clima que fornece informações meteorológicas para manejo, plantio e colheita feitos pelo produtor rural. O segundo é a Vivo Maquinário Inteligente – solução em telemetria e gerenciamento de veículos pesados no campo como tratores, colheitadeiras e colhedoras.

Conforme a empresa, ambas soluções vêm de startups (Ativa Soluções e IoTag) que integram o Wayra Brasil, seu hub de inovação aberta.

De acordo com a Vivo, a expansão dos negócios no agro integra sua estratégia de eleger o agronegócio, dentre outros setores, como segmento chave para fomento à digitalização.

Atualmente, a Vivo Empresas tem mais de 35 grandes clientes, entre grandes produtores rurais.

Com informações de Estadão Conteúdo (Isadora Duarte)
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Elon Musk fecha a compra do Twitter por US$ 44 bilhões

Próxima Postagem

Empresas se unem para estimular e popularizar o carro elétrico no País

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Trump diz que Brasil cobra tarifas injustas e promete novas medidas protecionistas
Estadão Conteúdo

Tribunal impede Trump de impor tarifas com base na lei de poderes de emergência

29 de maio de 2025
GM anuncia retomada de segundo turno em São José dos Campos para elevar produção da S10
Estadão Conteúdo

GM espera impacto de até US$ 5 bilhões com tarifas de Trump

1 de maio de 2025
Com alta de preços e crédito escasso, cresce procura por carros "velhinhos"
Estadão Conteúdo

Decreto do Mover exige que carros poluam 50% menos

16 de abril de 2025
Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia
Shopping centers

Visitas aos shoppings não se recuperaram totalmente desde a pandemia

19 de março de 2025
PDG aprova aumento de capital no valor total de R$ 16 milhões
Economia

CVM abre processo para investigar anúncio de falsa proposta de aquisição da PDG

22 de fevereiro de 2025
Governo Trump pode ser menos prejudicial para Brasil do que para o México, diz Galípolo
Economia

Governo Trump pode ser menos prejudicial para Brasil do que para o México, diz Galípolo

14 de fevereiro de 2025
BNDES aprova R$ 120 milhões em capital de giro para empresa alimentícia Conservas Oderich
Varejo

BNDES aprova R$ 120 milhões em capital de giro para empresa alimentícia Conservas Oderich

26 de dezembro de 2024
Próxima Postagem
Carro elétrico

Empresas se unem para estimular e popularizar o carro elétrico no País

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

6 de junho de 2025
Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

6 de junho de 2025
Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

6 de junho de 2025
Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

6 de junho de 2025
Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

6 de junho de 2025
C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

6 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.