Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Rede de varejo dos EUA ignora venda on-line e continua crescendo

Redação de Redação
22 de dezembro de 2016
no Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Quando entra em uma loja da TJ Maxx próxima ao seu trabalho, no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Kimberly Dulude gosta de começar vagando pelo corredor de liquidação, nos fundos. Depois, passa para o setor de calçados, para o de beleza e assim por diante, até chegar à parte dianteira. A jovem de 29 anos compra produtos na internet o tempo todo — mas não da TJ Maxx. A loja, diz ela, oferece a emoção de uma caçada.

“Sem brincadeira, eu poderia passar horas aqui dentro”, disse Dulude.

Muito se fala nessa época de festas de fim de ano sobre o domínio absoluto do comércio eletrônico. A Cyber Monday estabeleceu um novo recorde para as vendas on-line, chegando a US$ 3,45 bilhões, segundo a Adobe Digital Insights. A Federação Nacional do Varejo dos EUA informou que mais pessoas compraram on-line no fim de semana da Black Friday do que em lojas físicas. E os cliques continuaram depois do fim de semana: lojas como Wal-Mart e Amazon.com transformaram o que antes era apenas um dia de desconto para vendas on-line em semanas de pechinchas.

Mas existem algumas lojas que quebram esse paradigma. Como a TJ Maxx e a Marshalls, de propriedade da empresa controladora TJX Cos. Elas são uma raridade no universo do varejo: lojas que não ligam para as vendas on-line porque seus negócios se baseiam na experiência de varejo da vida real. O estoque muda com regularidade, por isso a visita nunca é a mesma — a promessa de descobrir grandes produtos baratos é o que atrai os consumidores para dentro.

Empresas como a TJX, que tem sede em Framingham, Massachusetts, e as concorrentes Ross Stores e Burlington Stores contam com um time de compradores que escolhem itens em excesso no mercado atacadista — qualquer item, desde suéteres de caxemira até canecas de cobre. Apenas a TJX trabalha com mais de 18.000 vendedores, incluindo fabricantes e varejistas, para abocanhar itens de bom gosto e revendê-los com desconto. Com mais de 2.500 lojas nos EUA, a companhia é adepta também de customizar as mercadorias oferecidas às tendências locais.

Um representante da TJX preferiu não comentar sobre a estratégia da companhia. Os executivos da empresa disseram em repetidas teleconferências com analistas que enxergam o comércio eletrônico como complemento para suas lojas, uma forma de incrementar o movimento na vida real. Apesar de o TJMaxx.com ter sido lançado em 2013, as vendas on-line continuam representando apenas em torno de 1 por cento das vendas totais e geraram um “impacto irrelevante” no crescimento no ano passado, segundo apresentação de janeiro.

“Embora o site represente uma pequena parte do nosso negócio, o vemos como um grande complemento às nossas lojas físicas”, disse o CEO da TJX, Ernie Herrman, em maio. “Estamos sendo metódicos em relação à forma de ampliar esse negócio.”

E está funcionando. As ações da empresa mais que dobraram nos últimos cinco anos e as receitas subiram mais de 30 por cento no mesmo período de tempo. As 10 marcas da TJX conseguiram cerca de US$ 31 bilhões em vendas no ano passado.

Postagem anterior

Eu compro tudo pela internet!

Próxima Postagem

O desafiador jogo de equilíbrio do varejo contra a fraude

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global
Gestão

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Oxxo mantém estratégia de lojas emblemáticas e inaugura unidade com temática gamer
Retail Media

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

21 de maio de 2025
Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo
Varejo

Riachuelo chega ao TikTok Shop com 5 mil itens e foco em promoções e conteúdo ao vivo

21 de maio de 2025
Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras
ESG

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

20 de maio de 2025
Próxima Postagem

O desafiador jogo de equilíbrio do varejo contra a fraude

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

21 de maio de 2025
Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

21 de maio de 2025
Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

21 de maio de 2025
Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

21 de maio de 2025
Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

21 de maio de 2025
Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.