Com a proposta de quebrar padrões na maneira de consumir café, a Nespresso lança um novo espaço itinerante da marca com experiências exclusivas, que vão desde a degustação de cafés ao acesso em ambientes criativos e instagramáveis.
Até o próximo dia 8, o espaço estará montado no piso térreo do Morumbi Shopping, em São Paulo. As ativações em shoppings já ocorreram em outras cidades do Brasil como Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.
Em todo o espaço, os visitantes terão contato com os produtos e serviços exclusivos da marca, além de conheceram mais sobre as ações de sustentabilidade e reciclagem.
A instalação apresenta o novo sistema Vertuo, que permite a extração de 30 variedades de cafés em diferentes medidas: dos tradicionais espressos aos longos, além da extração de até 535 ml.
“Na intervenção, o público poderá descobrir como funciona a nova tecnologia da marca, pois trata-se do primeiro sistema de dose única a preparar tipos diferentes de cafés em doses maiores”, afirma Mônica Lopes, diretora de Marketing da Nespresso Brasil.
O novo sistema reconhece automaticamente a cápsula de café em preparação e ajusta os parâmetros de extração. Após o consumo, as cápsulas da linha Vertuo, assim como as do sistema original da Nespresso, podem ser descartadas em pontos de coleta, nas boutiques da marca no Rio ou pelos Correios. Hoje a Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e iniciativas de logística reversa em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.
Imagem: Divulgação – Iguatemi Campinas