A marca de calçados e bolsas Usaflex abriu seis franquias em uma só semana, sendo quatro em novas cidades, passando a ter operações em todos os Estados brasileiros. A empresa pretende inaugurar mais 40 lojas até o final do ano em todo o País, alcançando o marco de 300 até o final de 2022.
“Em 2021, foram inauguradas 21 franquias no Brasil, finalizando o ano com 254 operações no País e mais de 7 mil pontos de vendas multimarcas no território brasileiro. Além disso, a Usaflex também exporta seus produtos para mais de 50 destinos e conta com 14 lojas licenciadas em 7 países”, diz o diretor de franquias da Usaflex, Elbio Antonio Armiliatto.
Para ele, a expansão é resultado dos benefícios que as operações oferecem aos investidores. “Temos franqueados com 10 operações e eles mesmo indicam o negócio para outros investidores. Com isto, nossa projeção de crescimento é a mais positiva possível.”
Em abril, a Usaflex inaugurou franquias em Barueri (AlphaShopping), São Paulo (Jardim Guedala), Itatiba (São Paulo), Catalão (Goiás), Altamira (Pará) e Macapá (Amapá) – a última capital a receber a marca. “Entre os seis novos contratos, três adquiriram sua primeira franquia da Usaflex”, comenta Elbio Antonio Armiliatto.
Para o decorrer do ano, a Usaflex negocia expandir suas operações principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Estratégia omnichannel
Visando chegar a 27,8% de penetração digital nas vendas totais da companhia, a Usaflex planeja investir R$ 100 milhões na estratégia digital até 2025. Para alcançar esse objetivo, a empresa investiu forte no modelo omnichannel.
“O primeiro ponto é que a digitalização não é só na venda de um canal específico. O nosso consumidor é digital. A presença digital é importante para que o consumidor entenda da marca e do produto e finalize a compra onde desejar”, afirmou no ano passado, em entrevista à Mercado&Consumo, Lucas Neves, diretor-digital da Usaflex.
Neves destacou que a estratégia omnichannel da companhia está focada em alguns pilares: no Retira Loja, em que o cliente compra no site e retira na loja; no ship from store, na qual são utilizados os estoques das franqueadas para fazer entregas mais rápidas; e na prateleira infinita, para que o vendedor possa oferecer um produto que a loja não possui por meio de um aplicativo.
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