O atacado de cosméticos EBC, que faz parte do Grupo Ikesaki, passou por uma ampla transformação e se transformou numa megaloja de atacado da beleza. A empresa, que antes atendia somente pequenos varejistas, como perfumarias e drogarias, agora também vende para profissionais da beleza e consumidores finais.
A megaloja tem 7 mil m², mais de 12 mil itens e 300 marcas expositoras. Com esse novo modelo de negócio, a EBC quer oferecer produtos com preços de 30% a 40% abaixo do mercado. A EBC Atacado de Cosméticos espera crescer 30% em 2022.
A empresa acaba de lançar também o EBC Clube, que oferece descontos adicionais, vantagens exclusivas e serviços gratuitos. Quem faz parte do clube tem acesso a descontos nos níveis Gold, Platinum e Black; frete grátis para compra pelo site; e acesso a congressos de beleza e à Beauty Fair, a maior feira do setor, organizada pelo Grupo Ikesaki.
Coworking da Beleza
Entre os diferenciais da megaloja está, também, o Coworking da Beleza, um espaço dedicado aos profissionais cabeleireiros que não possuem salão próprio. São quatro estações totalmente equipadas com secadores, pranchas e modeladores. Os profissionais podem usar de forma compartilhada o lavatório, que fica no mesmo ambiente. O Coworking da Beleza também tem uma estação preparada para uma manicure fazer seu atendimento. Durante todo o mês de junho, os profissionais poderão usar o espaço gratuitamente.
Para o CEO do Grupo, Ricardo Ikesaki, a missão da empresa é ser uma provedora de soluções e iniciativas que desenvolvam todos os elos da cadeia de beleza. “Nós queremos ser um hub indispensável para as indústrias, comerciantes, profissionais da beleza e consumidores. Esse é um crédulo do qual o grupo Ikesaki acredita e segue praticando. Não se trata apenas de vender, trata-se de proporcionar algo ao mercado, sermos úteis a ele e cada um que está nessa cadeia”, afirma.
Imagem: Carlos Eduardo Ribeiro Filho/Divulgação