O carrinho abandonado é, de longe, um dos principais pesadelos de quem administra uma operação de comércio eletrônico. A opção do consumidor de não seguir o processo natural de compra acaba por causar prejuízos à loja, especialmente quando o potencial cliente chega até o e-commerce por meio de esforços empreendidos por alguma ação de marketing.
Muitas soluções encontradas no mercado se propõem a recuperar o carrinho de compras e trazer o consumidor de volta à loja para finalizar o pedido. Entre elas está o CartStack, um software de recuperação automática de carrinho abandonado, que promete uma taxa de retorno de cerca de 15%. O software é executado automaticamente no site, trazendo de volta os visitantes que não concluíram a compra. Para isso, basta inserir o código de rastreamento da CartStack no site para monitorar os carrinhos abandonados. A partir do momento em que o rastreamento é feito, o software dispara, em tempo real, e-mails personalizados aos visitantes que não concluíram a compra.
A solução CartStack é compatível com quase a totalidade das plataformas de e-commerce existentes no mercado. A integração com a estrutura do site é feita entre dois a sete dias úteis, variando conforme a demanda e a dificuldade da integração. O software oferece, ainda, um editor de HTML para personalizar os e-mails, desenvolvidos de acordo com as preferências da empresa que contratou o serviço. A ferramenta oferece teste de 30 dias grátis para lojas virtuais.