A Casa Bauducco completa uma década de mercado de franquias e promove uma repaginação das lojas neste ano. A primeira unidade a aderir à mudança é um quiosque instalado no Uberlândia Shopping, na cidade de mesmo nome em Minas Gerais. A nova identidade visual deve chegar a todas as lojas até 2025.
“Estamos sempre atentos às tendências do mercado para ampliar o negócio e melhorar a nossa relação com parceiros e clientes. É um prazer anunciar essa novidade, que faz parte do nosso plano de inovação e crescimento com excelência, que consolida a Casa Bauducco como referência em cafeteria e em itens presenteáveis”, comemora Renata Rouchou, diretora de Expansão de Operações da Casa Bauducco.
As lojas repaginadas da Casa Bauducco contam com design clean para traduzir a harmonia entre o tradicional e o moderno. O conjunto interno apresenta ainda um visual mais dinâmico, com armários em decoração industrial, que permitem a melhor apresentação dos produtos. Já as embalagens, em cores variadas, formam um contraste com o cenário.
Além disso, a cafeteria e o empório ganham telas para a apresentação dos produtos, campanhas e histórias da marca. Para enfatizar um dos seus principais produtos, a rede propõe a “glorificação” das fatias, que ganharão destaque em uma vitrine destacada, com suas diversas opções de recheios, tornando-o ainda mais convidativo para os consumidores. A modernização também passa pelos colaboradores, que terão novos uniformes.
Hospitais e prédios corporativos
A Casa Bauducco faz parte da unidade de negócios de produtos forneados artesanais pertencente à Pandurata Alimentos, também proprietária da Bauducco. A marca tem registrado um crescimento médio de 30% ao ano. O faturamento projetado cresceu 128% de 2020 para 2022. A rede deve lançar mais 30 franquias este ano, chegando a 130 lojas.
No aniversário de dez anos, a Casa Bauducco promove uma série de outras ações que miram a expansão da marca e o crescimento, como a parceria com grandes companhias e as novas unidades em hospitais e prédios corporativos.
A Casa Bauducco tem serviços flexíveis e específicos para cada perfil de loja. As unidades instaladas em hospitais oferecem opções de desjejum, sem glúten, sem lactose e pratos kosher (judaicos). Já nas lojas dentro de escolas, universidades e ambientes corporativos, onde é necessária mais agilidade no atendimento, o público conta com a opção de fazer o pedido com antecedência para retirada ou pode utilizar totens de autoatendimento. Outra inovação da rede é o serviço de drive-thru e espaço pet em unidades localizadas em rodovias.
Atualmente, cerca de 60% das lojas são gerenciadas de forma multifranqueada, com mais de uma loja, que contam com diversas ações de apoio para o crescimento, como novas oportunidades de receita adicional dentro do ecossistema Bauducco, podendo comercializar produtos do Empório Bauducco, por exemplo.
Imagem: Divulgação