A Nespresso reinaugurou a Boutique Nespresso do Shopping Pátio Higienópolis, na capital paulista. Aberta em 2008, a loja é uma das mais antigas da marca e, após a reforma, passou a ter 125 m², que abrigam toda a linha de máquinas, acessórios e os cafés das linhas Original e Vertuo.
“Com este grande investimento na loja, queremos trazer uma experiência única aos consumidores. Acreditamos que com a reforma da Boutique Higienópolis, fortaleceremos ainda mais a Nespresso como marca desejada e apreciada em São Paulo”, diz Gabriel Nobre, diretor comercial da Nespresso Brasil.
O design segue o novo conceito de boutiques da marca, com estética minimalista e proposta de imersão no universo do café. A ideia é que os visitantes tenham contato com elementos que proponham reflexão sobre sustentabilidade, reciclagem e economia circular.
A unidade conta, por exemplo, com um ponto de coleta para reciclagem de cápsulas usadas, iniciativa em linha com o compromisso da marca de se tornar carbono neutro até 2022.
Na decoração, os tampos de mesa são feitos com pó de café e todos os móveis de madeira possuem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Entre as ideias para economizar energia, foram implantadas luminárias full LED. O projeto é assinado pelo Universal Design Studio, escritório de arquitetura e design de interiores fundado por Edward Barber e Jay Osgerby.
Imagem: Divulgação