Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

JustForYou aposta em cocriação com o consumidor para soluções personalizadas

Após passarem pelos testes em laboratório, os produtos são avaliados com exclusividade pelas clientes

Redação de Redação
8 de julho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Para desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do consumidor, a JustForYou, beauty tech de cosméticos, está apostando no processo de cocriação, em que empresa e consumidor atuam em conjunto para chegar ao resultado esperado.

Utilizando sistemas de inteligência artificial, a empresa cria produtos que são adaptados às rotinas, características e desejos de cada consumidor. Para conceber uma fórmula personalizada, o consumidor responde um questionário no site da marca sobre suas características e hábitos.

Após passarem pelos testes em laboratório, os produtos são avaliados com exclusividade pelas clientes, que sugerem alterações até a fórmula final ser lançada ao mercado.

“Temos uma linha completa de cuidados para o cabelo que pode ser personalizada de acordo com a necessidade de cada um, seja hidratação, finalização, tratamento ou um combo com todas as etapas da rotina capilar”, afirma Rodrigo Stoqui, CCO e fundador da JustForYou.

Stoqui destaca, que, além de contribuir com o processo interno da empresa de mapeamento do comportamento do consumidor e desenvolvimento de produtos, a cocriação é importante também para reforçar a relação que o público tem com uma determinada marca. “Mais do que ser apenas um comprador, o consumidor faz parte da nossa história. Os produtos que criamos são feitos para eles, pensando neles”, afirma.

Entre os lançamentos que foram desenvolvidos nesse formato, estão a máscara hidratante e o leave-in, ambos presentes em mais de 80% dos pedidos feitos no site.

Após análise de sua base de dados com base nas respostas do formulário, em abril deste ano, a marca lançou uma vitamina destinada a prevenir e reduzir a queda de cabelos, fortalecer as unhas e melhorar a saúde da pele.

Fórmulas personalizadas

Esse trabalho é resultado de investimento em data science, que consiste na coleta e análise de dados. Com base nas informações que são fornecidas pelos consumidores, a empresa tem a possibilidade de ter insights e percepções sobre que tipo de soluções eles desejam.

Nos últimos três anos, 2,5 milhões de fórmulas únicas foram analisadas pela tecnologia de personalização da JustForYou, considerando as necessidades específicas dos clientes, hábitos de vida e características pessoais. Buscando sempre prezar pelo minimalismo sustentável, a empresa utiliza ingredientes naturais, dispensa químicos agressivos e não testa os produtos em animais.

“Todo o contato que nossos clientes têm com a marca JustForYou é altamente personalizado. A partir de informações colhidas nos questionários de personalização, temos dados que podem ser mapeados para identificar as necessidades dos consumidores e oportunidades de mercado, o que nos permite desenvolver e lançar produtos específicos”, explica Alex Eduardo Domingos, diretor de P&D e fundador da JustForYou.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Como o E-Merchandising pode melhorar a experiência de compra digital no varejo?

Próxima Postagem

No STF, André Mendonça nega suspensão da tramitação da ‘PEC Kamikaze’

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude
Economia

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio
Varejo

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee
Economia

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio
Economia

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães
Supermercados

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

9 de maio de 2025
Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet
Tecnologia

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

9 de maio de 2025
Próxima Postagem
PEC

No STF, André Mendonça nega suspensão da tramitação da 'PEC Kamikaze'

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile