Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Sonae Sierra Brasil apresenta receita líquida de R$ 342,3 milhões em 2016

Redação de Redação
7 de março de 2017
no Malls, Shopping centers
Tempo de leitura: 3 minutos
  • A taxa de ocupação do portfólio apresentou crescimento pelo quinto trimestre seguido, fechando o 4T16 em 95,4%
  • As vendas dos lojistas cresceram 2,1% no 4T16 sobre o mesmo período do ano passado, apresentando o melhor desempenho relativo do ano
  • O aluguel nas mesmas lojas (SSR) registrou crescimento de 5,9% em comparação ao 4T15, o maior nível do ano

 

A Sonae Sierra Brasil, uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2016 (4T16) e consolidado 2016. A receita líquida da companhia totalizou R$ 93,4 milhões no 4T16, apresentando um crescimento de 10,6% frente ao 4T15. Desta forma, a receita líquida consolidada de 2016 registrou crescimento de 3,4%, atingindo R$ 342,3 milhões. O EBITDA totalizou R$ 66,6 milhões no 4T16, um crescimento de 10,6% frente ao 4T15. No ano, o índice alcançou R$ 239,8 milhões, aumento de 3,1% sobre 2015.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) apresentou crescimento no trimestre, com um aumento de 5,9% em comparação com o mesmo período de 2015. As taxas de ocupação no portfólio geral e maduro também apresentaram aumento significativo nos últimos três meses, fechando o trimestre em 95,4% e 98,2%, respectivamente, alcançando a maior taxa desde junho de 2015. Já as vendas dos lojistas cresceu 2,1% no 4T16 sobre o mesmo período do ano passado, também apresentando o melhor desempenho relativo do ano.

Para José Baeta Tomás, CEO da Sonae Sierra Brasil, o último trimestre de 2016, apesar de ainda intensamente impactado pela crise econômica, foi o melhor do ano para a empresa, tanto em termos operacionais quanto financeiros.

“Nossos lojistas apresentaram uma melhora significativa em seus desempenhos em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto nossas margens financeiras evoluíram de forma expressiva em relação aos trimestres anteriores. O desempenho dos lojistas neste período foi muito semelhante ao do último mês do ano, com o melhor trimestre em vendas de 2016, crescendo 2,1%. Esse desempenho prova, mais uma vez, a qualidade e resiliência de nossos ativos”, confirma o executivo.

O presidente ainda destaca o resultado operacional da Companhia, que reflete na taxa de ocupação dos shoppings. “Mesmo durante a pior crise econômica da história do Brasil, a ocupação de nossos shoppings maduros permaneceu em níveis elevados e pudemos acelerar a atualização do mix de lojas em alguns de nossos shoppings”.

Em termos de perspectiva, a Companhia acredita em um cenário econômico de recuperação para o Brasil, com um ambiente mais favorável para investimentos e com oportunidades de crédito mais barato. “Acreditamos que a recuperação do varejo e do setor de shopping centers pode ser mais rápida do que previamente antecipado. Nossas prioridades de curto prazo continuarão tendo foco na maturação de nossa nova geração de ativos e o fortalecimento do nosso portfólio”, afirma Tomás, que revela ainda que a Companhia vai centrar-se no incremento das taxas de ocupação e melhoria efetiva da qualidade do serviço, como por exemplo o desenvolvimento de projetos multiuso em terrenos adjacentes aos shoppings Uberlândia, Passeio das Águas e Franca, por meio de parcerias, fomentando gradualmente o fluxo de visitantes destes shoppings e acelerando o processo de maturação dos dois primeiros.

Além disso, a Sonae Sierra Brasil continuará centrando esforços na evolução na estratégia de gestão do mix de lojas, intensificando o papel social dos centros de compras, amplificando a oferta de entretenimento e maior variedade gastronômica, a exemplo do Parque D. Pedro, onde esta já é uma realidade.

A Sonae Sierra Brasil segue estudando cuidadosamente oportunidades de crescimento, especialmente nas principais áreas metropolitanas do país. Na medida em que as condições macro e do setor de shopping melhorem, a Companhia estará preparada para iniciar um novo ciclo de crescimento e criação de valor para seus stakeholders.

Postagem anterior

Preço segue sendo carro-chefe para compra online entre países, indica estudo

Próxima Postagem

Varejo tenta atrair consumidor que vai sacar FGTS

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio
Shopping centers

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025
Marina Boulevard Itajaí: estratégia por trás do primeiro shopping voltado para as águas do Brasil
Shopping centers

Boulevard Marina Itajaí: A estratégia por trás do 1º shopping voltado para as águas do Brasil

7 de maio de 2025
Iguatemi fará investimentos de R$ 330 milhões a R$ 400 milhões em 2025
Shopping centers

Iguatemi registra lucro líquido de R$ 107,5 mi no 1º trimestre, avanço de 32,6% em um ano

30 de abril de 2025
Estreia no Brasil exposição imersiva sobre a vida e carreira de Lionel Messi
Shopping centers

Estreia no Brasil exposição imersiva sobre a vida e carreira de Lionel Messi

25 de abril de 2025
H&M Brasil anuncia quarta loja em São Paulo, desta vez no Morumbi Shopping
Varejo

H&M Brasil anuncia quarta loja em São Paulo, desta vez no Morumbi Shopping

22 de abril de 2025
Companhia Athletica inaugura unidade no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo
Shopping centers

Cia Athletica inaugura unidade no Mooca Plaza Shopping, em São Paulo

17 de abril de 2025
H&M
Shopping centers

H&M no Brasil: o que a escolha dos primeiros shoppings revela sobre a estratégia da marca

28 de março de 2025
H&M Brasil anuncia quarta loja em São Paulo, desta vez no Morumbi Shopping
Shopping centers

H&M anuncia abertura de loja no shopping Anália Franco, na zona leste de São Paulo

28 de março de 2025
Próxima Postagem

Varejo tenta atrair consumidor que vai sacar FGTS

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.