Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Caixa lança programa para mulheres, bandeira da gestão de Daniella Marques

Todas as agências do banco terão atendimento especializado, e 8.000 funcionários estarão qualificados para este tipo de atendimento

Redação de Redação
9 de agosto de 2022
no Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai ofertar, no programa Caixa pra Elas, produtos que já estão na prateleira do banco. A diferença é que com um atendimento segmentado para mulheres, a instituição espera atrair esse público para suas agências.

Os produtos incluem, de acordo com o banco, poupança digital Caixa Tem, microcrédito, cartão de crédito com isenção de anuidade, maquininha de cartão e seguro, entre outros.

Todas as agências do banco terão atendimento especializado, e 8.000 funcionários estarão qualificados para este tipo de atendimento. Até o fim deste mês, 1.000 agências da Caixa terão espaços dedicados ao Caixa pra Elas.

Haverá ainda atendimento em um caminhão-agência, entre 10 de agosto a 2 de dezembro. O banco também terá agências-barco no atendimento especializado a partir do dia 16.

“Nós já ofertamos esses produtos, mas com um espaço específico, conquistamos a mulher para as nossas agências”, disse a vice-presidente de negócios de atacado do banco, Thays Cintra Vieira. Ainda de acordo a executiva, nos cartões de crédito, por exemplo, haverá benefícios específicos, com pontuação diferencial e benefícios que as bandeiras e a Caixa estudam em conjunto.

“Estamos fazendo essa segmentação para termos um atendimento especializado para mulheres”, disse a presidente do banco, Daniella Marques, em coletiva de imprensa sobre o programa realizada nesta terça-feira, em São Paulo. Segundo a presidente, a Caixa já é o banco do “dia a dia” dos brasileiros, operando serviços como os saques do FGTS, as loterias e também o seguro-desemprego.

Daniella afirmou que a Caixa pretende fortalecer sua atuação em sustentabilidade, motivo que levou a atual gestão a unir outras vice-presidências na área de sustentabilidade, que ainda deve ter um nome definido para o comando para a pauta. “Queremos ser referência em sustentabilidade no mundo.”

Mais de 250 espaços dedicados

A Caixa Econômica Federal também anunciou a inauguração de 250 espaços dedicados ao atendimento do público feminino, e este número deve ser elevado a 4.000 até o final do ano, de acordo com a presidente do banco público, Daniella Marques. Segundo ela, o mercado financeiro é pouco acessível ao público feminino.

“A linguagem do mercado financeiro não estimula as mulheres. Não há estímulos, compreensão ou tradução de como a preocupação com o dia a dia de uma mulher se traduz para um produto financeiro”, disse ela, durante coletiva de imprensa para comentar o lançamento do programa, realizada em São Paulo. “Teremos produtos com linguagens e desenvolvimento específico para mulheres.”

Daniella destacou que a Caixa está focando sua atuação nos micro e pequenos empreendedores na concessão de crédito. No Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), o banco já concedeu R$ 4,5 bilhões desde o começo da nova rodada, no último dia 25, disse ela.

A executiva afirmou ainda que o banco está se colocando como um “centro gravitacional” para conectar empresas em favor do combate à violência contra a mulher. Ela afirmou que o Banco do Brasil, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Sebrae, a MRV e outras companhias já se uniram à Caixa neste compromisso.

Daniella também ressaltou que a Caixa antecipou o calendário de pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600, e que quer fazer com que as mulheres beneficiárias do programa saibam que podem abrir um CNPJ sem perder o benefício.

Com informações de Estadão Conteúdo (Matheus Piovesana e Thais Barcellos).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Anitta deixa conselho do Nubank e se torna embaixadora global do banco

Próxima Postagem

Tetra Pak avança no segmento de águas com o lançamento da quarta marca em caixinha

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Tetra Pak avança no segmento de águas com o lançamento da quarta marca em caixinha

Tetra Pak avança no segmento de águas com o lançamento da quarta marca em caixinha

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.