Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão de pessoas

Rede de moda H&M vai incentivar fornecedores a pagar os trabalhadores digitalmente

Redação de Redação
10 de março de 2017
no Gestão de pessoas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Anúncio é fruto da adesão da empresa à Better Than Cash Alliance, parceria entre governos, empresas e organizações internacionais para acelerar a transição de dinheiro vivo para pagamentos digitais

A rede varejista sueca do setor da moda Hennes & Mauritz, a H&M, anunciou nesta quinta-feira, 9, que irá incentivar seus fornecedores a pagar seus trabalhadores com dinheiro móvel ou outros meios digitais para melhorar a subsistência dos seus empregados, aumentar a transparência e reduzir custos das fábricas. O anúncio é fruto da adesão da empresa à Better Than Cash Alliance, parceria global entre governos, empresas e organizações internacionais para acelerar a transição de dinheiro vivo para pagamentos digitais.

“Os pagamentos digitais são uma maneira eficiente e redimensionável de melhorar as vidas dos empregados de nossos fornecedores. Eles oferecem uma maneira mais rápida, mais segura e mais transparente de receber salários, aumentar a inclusão financeira e apoiar a independência econômicas das mulheres”, disse o gerente de Sustentabilidade Social do grupo H&M, Gustav Loven. “Além disso, para nossos fornecedores, fazer pagamentos de salários digitalmente pode gerar economias, aumentar a segurança e fornecer dados mais precisos sobre os salários”.

Das 1,6 milhão de pessoas empregadas em toda a cadeia de suprimento do grupo H&M, 65% são mulheres, muitas das quais com acesso limitado aos serviços financeiros que precisam para criar uma vida melhor para elas e suas famílias. Muitos trabalhadores de fábricas em todo o mundo são pagos exclusivamente em dinheiro vivo, o que resulta em processos incômodos, caros e perigosos para as fábricas e para os trabalhadores. Ao encorajar as fornecedoras a pagar salários através de canais digitais, tais como contas bancárias, cartões ou dinheiro móvel, aproveitamos o compromisso com a sustentabilidade do grupo H&M de trabalhar com seus parceiros empresariais para promover boas condições de trabalho, salários-mínimos justos e crescimento econômico sustentável.

Como a maioria dos benefícios será aproveitada por trabalhadoras, essa ação é um bom exemplo de uma corporação trabalhando para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Igualdade de Gênero (SDG 5 – Sustainable Development Goals on Gender Equality) e o Trabalho Decente e Crescimento Econômico (SDG 8 – Decent Work and Economic Growth).

A Better Than Cash Alliance publicou uma nova pesquisa que examina uma seleção de fabricantes de artigos de vestuário em Bangladesh que fizeram a transição de pagamentos de salários em dinheiro vivo para pagamento digital nos últimos cinco anos. Da perspectiva de uma fábrica, a análise mostra que a transição para pagamentos digitais pode ajudar as fábricas a economizar aproximadamente 750 horas de produção por mês, devido ao fato de que os trabalhadores perdem menos tempo fora da linha de produção e reduz os custos em mais de 85% em um período de dois anos, fazendo pagamentos aos trabalhadores pelo modelo híbrido de dinheiro móvel e conta bancária. Ao mesmo tempo, levar em frente uma economia digital dá suporte à inclusão financeira, ao induzir trabalhadores anteriormente sem contas bancárias para o sistema financeiro formal e ao desenvolver habilidades financeiras.

O grupo H&M se junta a 55 outros membros da Better Than Cash Alliance e terá acesso ao conhecimento e à expertise técnica oferecidos pela Aliança e seus membros, para acelerar a mudança para pagamentos digitais, ajudando a promover o crescimento econômico e a expandir a inclusão financeira.

Fonte: IDG Now

Postagem anterior

Depois da Moderninha, PagSeguro lança a menor Minizinha por R$119

Próxima Postagem

NYS chega ao aeroporto internacional de viracopos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor
Foodservice

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos
Economia

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target
Notícias

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical
Inovação

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais
Notícias

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico
Economia

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025
Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema
Economia

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

21 de maio de 2025
Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores
Varejo

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

21 de maio de 2025
Próxima Postagem

NYS chega ao aeroporto internacional de viracopos

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Com distribuição de milkshake grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

21 de maio de 2025
UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

21 de maio de 2025
Target

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

21 de maio de 2025
Flagship da Swee Lee aposta da comunidade e inova no varejo musical

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

21 de maio de 2025
Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

Lowe’s supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

21 de maio de 2025
Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

21 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.