A Saccaro, marca do segmento mobiliário de luxo, acaba de inaugurar sua quarta loja exclusiva nos Estados Unidos. Localizada em Fort Lauderdale, Flórida, a unidade tem 1.500 m² e pretende atrair clientes e especificadores de cidades ao norte do país, como West Palm Beach, Boca Raton e Pompano Beach.
Os franqueados da nova unidade, Luiz e Katia Silva, são distribuidores da Saccaro desde 2006 e têm como expectativa aumentar o faturamento da marca em cerca de 30%.
Com o objetivo de fortalecer e ampliar o marketshare do segmento de luxo, a Saccaro projeta e expande novas lojas e galerias pelo Brasil e exterior. Já presente nas cinco regiões do brasil, a marca soma 41 pontos – sendo 16 lojas exclusivas e 25 galerias.
Em outras localidades internacionais além dos Estados Unidos, a Saccaro também está presente em países como México, Colômbia, Porto Rico, Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai, Emirados Árabes, Guatemala e Venezuela.
Crescimento do mercado de luxo
Apontando a volta do crescimento em níveis pré-pandemia, o mercado global de bens de luxo atingiu em 2021 o valor de € 288 bilhões. Os dados são do estudo “Luxury 2022 Spring Update”, feito pela Bain & Company em parceria com Fondazione Altagamma.
O movimento de recuperação do setor contou com um forte volume de compras no final do ano passado em todas as regiões, com um aumento de 7% em comparação ao mesmo período em 2019.
Além do gosto por artigos de luxos tradicionais, o estudo revelou que os ativos digitais e o mundo virtual (metaverso) terão papel cada vez mais relevantes nas propostas de valor das marcas de luxo. É estimado que até 2030 os ativos digitais representem entre 5% e 10% desse mercado de luxo.
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