O Campari Group, empresa global de bebidas, divulgou sua entrada no universo da web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro. A marca lançará a “Alchimia di Campari”, coleção de NFTs inspirada nos 29 coquetéis que competiram na Campari Bartender Competition 2022, campeonato que visa demonstrar a versatilidade do Campari por meio da coquetelaria.
Os NFTs apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria. Alguns deles poderão ainda serem adquiridos através de pagamentos via Pix. Além disso, 85% da vendas serão revertidas em prol do bartender, sendo 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores da Bartender Competition.
No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca. “Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, conta Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari.
Benefícios exclusivos
A companhia ingressa nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.
“Com esse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca”, conta Thomas Rebergue, sócio cofundador da consultoria.
Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, vários deles criados especificamente para a campanha. Os consumidores terão a chance de ganhar uma viagem para Itália, uma masterclass em domicilio e o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e muito mais.
Imagem: Divulgação