Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Assaí cria instituto para incentivar esporte, empreendedorismo e segurança alimentar

Organização potencializa iniciativas da companhia e começa com metas para até 2025

Redação de Redação
9 de setembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Assaí conclui plano de expansão com a abertura de 60 lojas em 2022

A rede Assaí Atacadista acaba de lançar o Instituto Assaí, que nasce com foco em três eixos de atuação: Empreendedorismo, Segurança Alimentar e Esporte. O instituto é uma organização independente e sem fins lucrativos e passa a ser o braço social da companhia para potencializar o compromisso com o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o Brasil.

O Instituto Assaí foi criado com metas iniciais que se estendem para até 2025 e já possui duas parcerias: a Aliança Empreendedora, que poderá expandir seus programas de capacitação e advocacy em prol de microempreendedores; e a Pretahub, fortalecendo as atividades paresenciais em suas duas unidades Casa Pretahub, em São Paulo (SP) e Cachoeira (BA), focadas na aceleração do empreendedorismo negro.

Além delas, a Academia Assaí, iniciativa que já fazia parte do programa social da companhia e referência em empreendedorismo, passa a fazer parte das ações do Instituto.

Investimentos planejados

Nos últimos 10 anos, mais de 480 instituições sociais foram beneficiadas pelo Assaí Atacadista. Com a criação do instituto, a companhia pretende seguir com o olhar atento às questões sociais.

“O investimento social privado tem um papel fundamental no apoio às diferentes necessidades da sociedade. Por meio de ações que geram transformação, é possível oferecer oportunidades e contribuir com novos caminhos”, avalia Sandra Vicari, diretora-executiva do Instituto Assaí.

Ele complementa: “O Instituto Assaí mantém a tradição em investimento social da companhia, incorporando programas de sucesso, como a Academia Assaí, e expandindo sua linha de trabalho em outras frentes. Assim, ampliaremos nossa atuação social e realizaremos os investimentos de forma ainda mais planejada e estruturada, ampliando o impacto do Assaí na vida das pessoas.”

3 frentes de atuação

Dentro de cada um dos três eixos de atuação, as ações do Instituto Assaí terão como diretriz a conexão com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), contribuindo com os compromissos de fome zero, agricultura sustentável, consumo e produção responsáveis, trabalho decente e crescimento econômico e saúde e bem-estar.

Com o lançamento do Instituto Assaí, cada uma das três frentes consolida os objetivos principais que irão nortear a execução dos projetos. Esta estrutura será desenvolvida em linha com uma visão programática inicial com metas para até 2025.

No pilar de Empreendedorismo, o foco será o fomento a iniciativas voltadas para o setor de alimentos, potencializando atuações como a da Academia Assaí. Para o programa de Esportes, o fortalecimento a pequenas instituições promotoras de atividades esportivas será o direcionador das ações sociais. Na agenda de Alimentação, o combate à insegurança alimentar e nutricional, por meio da transferência de renda e alimentos, reforça a atuação do Assaí na área.

Criação do instituto

A proposta para a criação do Instituto Assaí foi realizada por meio de um processo colaborativo e de cocriação. Ao longo de quase dois anos de desenvolvimento, foram realizadas etapas como pesquisa e diagnóstico, que incluíram entrevistas com 30 especialistas das três frentes de atuação, assim como uma avaliação do mercado a partir de empresas de porte semelhante. Outras etapas contemplaram quatro workshops colaborativos com 21 colaboradores do Assaí de 11 áreas diferentes da companhia.

“O propósito do instituto está totalmente conectado ao do Assaí – afinal, a empresa está em plena expansão, ampliando sua presença em território nacional e chegando, anualmente, a mais cidades e regiões brasileiras. Nosso objetivo é que o crescimento do Assaí seja também o crescimento das pessoas que trabalham na empresa e das regiões ao nosso redor. Por onde passamos, temos como desafio levar, além de renda e emprego à milhares de famílias, cada vez mais oportunidades e prosperidade. E o Instituto é a materialização desse compromisso”, conclui Sandra.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Santander cria serviço de assistência voltado ao público gamer

Próxima Postagem

Santander amplia parceria com o programa Juntos Somos Mais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29
Meios de pagamento

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura
Economia

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem
Inovação

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%
Economia

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café
Economia

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA
Economia

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025
Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição
Notícias

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

23 de maio de 2025
Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo
E-commerce

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

23 de maio de 2025
Próxima Postagem
Santander Brasil tem lucro líquido recorrente de R$ 3,332 bi no 2º trimestre

Santander amplia parceria com o programa Juntos Somos Mais

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.