A Americanas, uma das patrocinadoras do Rock in Rio Brasil 2022, levou sua loja física ao maior festival de música e entretenimento do mundo. O espaço foi idealizado para atender todas as necessidades do público durante o evento, reunindo produtos diversificados e característicos da marca. O evento, que começou no dia 2 de setembro, termina neste domingo, 11.
Contando também com seis espaços interativos no evento, a unidade física reúne produtos a partir de R$ 1,99, contando com carregadores de celular, doces, bebidas e itens de higiene pessoal. As sacolas da loja são de papel, seguindo o objetivo da marca de reduzir a produção e consumo de materiais não recicláveis durante o festival.
Nesta edição, as marcas Heineken, Braskem, Natura e Coca-Cola se uniram para promover o descarte correto de resíduos plásticos produzidos durante o Rock in Rio.
Campanha de conscientização
A união das marcas prevê a reciclagem de cerca de 4,5 milhões de copos plásticos produzidos para os setes dias do festival. O material recolhido na Cidade do Rock será transformado pela Braskem em matéria-prima circular para a produção de embalagens de desodorantes corporais perfumados de marcas da Natura.
A ação contempla diversas ações de conscientização em relação a reciclagem, começando pela comunicação do festival, que vem incentivando o engajamento do público pelo descarte correto dos resíduos nas lixeiras e nos 4 pontos de descarte espalhados pela Cidade do Rock, onde a Braskem também estará presente.
Após o descarte feito pelo público, a Comlurb gerenciará os resíduos até as cooperativas parceiras do Rock in Rio. Essas, por sua vez, serão responsáveis pela separação dos produtos, que serão transformados em resina circular pela Clean Plastic.
Imagem: Divulgação