A Azul divulgou nesta segunda-feira, 12, seus dados preliminares de tráfego referentes ao mês de agosto. O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 21,5% em relação a agosto de 2021, frente a um aumento de 16,5% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 81,3%, com aumento de 3,4 pontos porcentuais comparado com o mesmo período em 2021.
“Em agosto vimos, mais uma vez, um ambiente de demanda robusto na malha da Azul. As tendências de vendas continuam fortes, com tarifas médias bem acima dos níveis de 2019 e esperamos que essa tendência na receita continue”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.
Considerando só o mercado doméstico, a demanda subiu 4,3%, enquanto a oferta avançou 2,7%. A taxa de ocupação ficou em 79,7%, uma alta de 1,2 pontos porcentuais (p.p.).
No mercado internacional, a demanda subiu 283,1%, com aumento de 202,1% na oferta e taxa de ocupação de 88,4%, um avanço de 18,7% ante um ano.
Após dois anos de paralisação por conta da covid-19, a companhia retomou o serviço de bordo, além de investir em novas experiências antes mesmo do embarque, para garantir boas avaliações por parte dos passageiros. Em julho, a Azul atingiu em julho patamares recordes de Net Promoter Score (NPS), uma das metodologias mais usadas na medição de satisfação dos clientes.
Com informações de Estadão Conteúdo
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