É o que aponta João Sanzovo Neto, presidente da Abras
Tudo indica que a Páscoa deste ano estará tão morna quanto a do ano passado. Ou seja, nada de alta nas vendas de ovos de chocolate, embora a indústria tenha investido nas novidades para atrair o consumidor.
O presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, afirmou que espera diminuição de 7,7% nas vendas de produtos ligados à Páscoa neste ano.
Sobre recuperação de resultados do setor em 2017, o executivo não disse quando espera que ocorra uma “virada” nos números.
Segundo a Abras, o segmento apurou leve queda de 0,24% nas vendas reais (deflacionadas pelo IPCA/IBGE) em fevereiro sobre mesmo mês de 2016. Em relação a janeiro, a retração é de 1,93% e, no acumulado do primeiro bimestre do ano, os números ficaram praticamente estáveis, com leve baixa de 0,07% em relação ao mesmo intervalo de 2016.