Maior fabricante de bebidas alcoólicas no Brasil, a Ambev promoveu, no dia 16 deste mês, seu tradicional Dia de Responsa. A data marca os esforços da companhia sobre a conscientização do consumo consciente.
Nos últimos dois anos, a Ambev tinha como meta clara compartilhar com seus consumidores a importância da cultura de moderação de bebidas alcoólicas. Neste mês, a companhia anunciou que seu compromisso de falar com 2,5 milhões de pessoas foi alcançado e reforçou que todo o trabalho alinhado à Inovação neste trajeto foi fundamental.
“Sabemos do nosso papel na sociedade para mudar e quebrar hábitos que fujam do equilíbrio e da moderação. Consumo moderado tem sido nosso mantra há mais de 20 anos. Temos um time inteiro dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente, e nos provocamos a olhar por diversas formas de reprogramar a cultura da sociedade e potencializar a importância do consumo responsável nos próximos anos”, conta Rodrigo Moccia, diretor de Relações Institucionais da Ambev e responsável pela Plataforma de Moderação da companhia.
Campanha de consumo responsável
Aproveitando sua influência, a Ambev lançou a campanha de consumo responsável durante a Festa do Peão de Barretos, que aconteceu em agosto deste ano. A marca se uniu ao Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) para lançar a campanha “Seguuuuuuura essa emoção. Beba com Moderação”, que se desdobrou em várias ações 360º, junto com parceiros, durante o evento.
Em 2021, a Ambev criou o Smart Drink LAB, uma área de inovação dedicada a traduzir os conceitos de moderação em inovação, tecnologia e ciência. Uma das novidades que nasceu dessa frente foi a barrinha On By Beats, lançada no carnaval deste ano. De acordo com a marca, ela é capaz de reduzir cerca de 20% da absorção de álcool no corpo por caloria ingerida.
Imagem: Divulgação