A logística é um dos fatores decisivos para o sucesso de uma operação de e-commerce. Empresas que conseguem conciliar eficiência logística com custos competitivos obtêm grande vantagem sobre os concorrentes. E é justamente por isso que o Delivery Hub faz toda a diferença.
A solução desenvolvida pela Infracommerce faz parte da plataforma InfraLog e pode reduzir em até 30% os custos logísticos do e-commerce. Trata-se de uma torre de controle que garante a visibilidade completa dos custos e do status de cada pedido, o que ajuda as empresas a tomarem decisões mais estratégicas.
Na prática, os algoritmos do Delivery Hub apontam a melhor opção de transportadora levando em conta preço, prazo e performance. Além disso, todo o processo logístico é acompanhado em tempo real, de forma centralizada, em dashboards de Power BI.
Com isso, as empresas conseguem reduzir custos e agir proativamente em relação a problemas como pedidos avariados ou extraviados, por exemplo, ou reagir rapidamente a situações inesperadas. O resultado é refletido em números. A taxa de OTD (On-Time Delivery) das empresas que usam o Delivery Hub é de 99%, contra 88% da média do mercado.
Em São Paulo, por exemplo, 85% das entregas gerenciadas pelo Delivery Hub são realizadas em até dois dias. Essa eficiência logística é um fator de atração para os consumidores. Não por acaso, as empresas que usam a solução da Infracommerce aumentam em até 14% suas conversões.
Hoje, a solução já atende mais de cinco mil cidades, com mais de 40 transportadoras homologadas. São mais de cinco milhões de itens entregues por mês e mais de 12 milhões de pedidos atendidos por ano. E a base de clientes do Delivery Hub cresce a cada dia. Afinal, quem atua no e-commerce não pode abrir mão de vantagens como essas.
Arthur Zara Fuzzo é gerente de Planejamento Logístico da Infracommerce.
Imagem: Shutterstock