Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos Mercado&Tech

Delivery Hub da Infracommerce reduz custos logísticos em até 30%

Arthur Zara Fuzzo de Arthur Zara Fuzzo
22 de setembro de 2022
no Artigos Mercado&Tech
Tempo de leitura: 2 minutos
Delivery Hub da Infracommerce reduz custos logísticos em até 30%

A logística é um dos fatores decisivos para o sucesso de uma operação de e-commerce. Empresas que conseguem conciliar eficiência logística com custos competitivos obtêm grande vantagem sobre os concorrentes. E é justamente por isso que o Delivery Hub faz toda a diferença.

A solução desenvolvida pela Infracommerce faz parte da plataforma InfraLog e pode reduzir em até 30% os custos logísticos do e-commerce. Trata-se de uma torre de controle que garante a visibilidade completa dos custos e do status de cada pedido, o que ajuda as empresas a tomarem decisões mais estratégicas.

Na prática, os algoritmos do Delivery Hub apontam a melhor opção de transportadora levando em conta preço, prazo e performance. Além disso, todo o processo logístico é acompanhado em tempo real, de forma centralizada, em dashboards de Power BI.

Com isso, as empresas conseguem reduzir custos e agir proativamente em relação a problemas como pedidos avariados ou extraviados, por exemplo, ou reagir rapidamente a situações inesperadas. O resultado é refletido em números. A taxa de OTD (On-Time Delivery) das empresas que usam o Delivery Hub é de 99%, contra 88% da média do mercado.

Em São Paulo, por exemplo, 85% das entregas gerenciadas pelo Delivery Hub são realizadas em até dois dias. Essa eficiência logística é um fator de atração para os consumidores. Não por acaso, as empresas que usam a solução da Infracommerce aumentam em até 14% suas conversões.

Hoje, a solução já atende mais de cinco mil cidades, com mais de 40 transportadoras homologadas. São mais de cinco milhões de itens entregues por mês e mais de 12 milhões de pedidos atendidos por ano. E a base de clientes do Delivery Hub cresce a cada dia. Afinal, quem atua no e-commerce não pode abrir mão de vantagens como essas.

Arthur Zara Fuzzo é gerente de Planejamento Logístico da Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Líderes do varejo acreditam que o setor estará melhor nos próximos 5 a 10 anos

Próxima Postagem

Nove em cada dez brasileiros fazem compras ou pagamentos online

Arthur Zara Fuzzo

Arthur Zara Fuzzo

Relacionados Posts

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil
Artigos Mercado&Tech

Arquitetando soluções: como a tecnologia redefine a logística e impulsiona o e-commerce no Brasil

22 de abril de 2025
Retail media cresce no Brasil e no mundo: sua empresa vai anunciar neste canal em 2025?
Artigos

Retail media cresce no Brasil e no mundo: sua empresa vai anunciar neste canal em 2025?

17 de dezembro de 2024
Transformações digitais: revolucionando as datas especiais do comércio
Artigos Mercado&Tech

Transformações digitais: revolucionando as datas especiais do comércio

26 de novembro de 2024
Gamificação: como utilizar?
Artigos Mercado&Tech

Gamificação: como utilizar?

22 de maio de 2024
Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo
Artigos Mercado&Tech

Hiperpersonalização é a chave para o sucesso no varejo

16 de abril de 2024
Você usa a gamificação na sua empresa?
Artigos

Você usa a gamificação na sua empresa?

10 de abril de 2024
A ascensão da Inteligência Artificial no e-commerce: desvendando as oportunidades em 2024
Artigos Mercado&Tech

A ascensão da Inteligência Artificial no e-commerce: desvendando as oportunidades em 2024

8 de abril de 2024
IA é aliada para alavancar cenário otimista de vendas na Black Friday 2023
Artigos Mercado&Tech

IA é aliada para alavancar cenário otimista de vendas na Black Friday 2023

14 de novembro de 2023
Próxima Postagem
Nove em cada dez brasileiros fazem compras ou pagamentos online

Nove em cada dez brasileiros fazem compras ou pagamentos online

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.