Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

C&A inaugura loja com manequim sustentável e sacola de plástico reciclado

Unidade se destaca, também, pela oferta de serviços digitais e soluções omnicanais

Redação de Redação
26 de setembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
C&A inaugura loja com manequim sustentável e sacola de plástico reciclado

A rede varejista C&A acaba de inaugurar uma loja em São Paulo com uma série de elementos sustentáveis. A unidade conta, entre outros itens, com manequins e sacolas de compras feitos a partir de plástico reciclado.

As iniciativas sustentáveis estão dispostas pelos 1.224,98 m² da C&A no Mais Shopping, em Santo Amaro, na zona sul da capital. Um desses elementos é o manequim feito 100% de polietileno reciclado por meio de um projeto de colaboração inédito, que transformou o plástico advindo de engradados da Ambev em manequins produzidos pela Expor. A loja contará com 50% de manequins sustentáveis.

A Ambev destinou cerca de 1 tonelada de polietileno utilizado em suas garrafeiras para os manequins. Como as garrafeiras já são 100% feitas com conteúdo reciclado, isso facilitou o trabalho desenvolvido em conjunto com a C&A e Expor Manequins.

As sacolas de compras feitas a partir de plástico reciclado carregam mais transparência e menos resíduos e contam qual é a história que existe por trás do processo de fabricação do item, como a origem dos materiais, transformação, impacto social e ambiental positivo.

C&A inaugura loja com manequim sustentável e sacola de plástico reciclado

Sustentabilidade na decoração

A decoração da nova loja da C&A também traz atributos de sustentabilidade. Nela, é possível observar vasos feitos a partir de fibras de jeans reciclados, que já estavam em ciclo final de uso. Os elementos fazem parte dos avanços em circularidade adotados pela rede.

A loja lança mão, ainda, de iniciativas de logística reversa, como as urnas para o descarte de frascos e embalagens vazias de cosméticos e eletrônicos. Além disso, conta com um programa de economia circular chamado Movimento ReCiclo, que desde 2017 coleta roupas usadas com o objetivo de aumentar o ciclo de vida da peça. Esta iniciativa está presente em mais de 200 lojas, e já coletou cerca de 42 toneladas de roupas usadas.

Desde 2021, a C&A oferece a coleção Circular de jeans reciclado. O projeto foi premiado pela Amcham Brasil por causa da inovação e da redução do impacto negativo no meio ambiente.

Além disso, como parte do Movimento #VistaAMudança, a C&A renovou o compromisso com a sustentabilidade por meio da Plataforma 2021-2030, com objetivos claros para promover uma moda com impacto positivo para as pessoas, o meio ambiente e a sociedade.

Soluções digitais e omnicanais

A unidade da C&A no Mais Shopping faz parte da estratégia de negócios C&A Fashion Tech, que visa a expansão de novos formatos, lançamento de serviços digitais e soluções omnicanais. A loja conta com um canal exclusivo de atendimento e de apoio para as compras via e-commerce: o WhatsApp. Nele, ao contatar um consultor a cliente poderá tirar dúvidas e pedir ajuda para encontrar um produto no e-commerce.

Além disso, ela tem as três modalidades do Clique & Retire, serviço omnicanal da C&A que oferece a possibilidade de a cliente realizar a compra online e retirá-la em loja física. Os consumidores contarão com o formato tradicional do Clique & Retire, no qual a retirada do pedido na unidade é feita no dia seguinte; o formato expresso, que permite a retirada da compra online na loja em até duas horas após a aprovação do pagamento da compra (e a depender da disponibilidade do produto escolhido); e, por fim, o Clique & Retire Drive Thru.

Outra facilidade omnicanal da nova unidade é a tecnologia chamada Corredor Infinito. Se a cliente não encontrar o produto que deseja na loja, esta tecnologia permitirá que o associado da C&A consulte rapidamente todo o estoque da varejista (e-commerce e outras unidades) e encontre a peça desejada dando sequência à compra. Após identificar o item, a cliente pode optar por recebê-lo em casa com toda comodidade ou retirá-lo via Clique & Retire na loja indicada.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Muito além da competência e capacidade individuais

Próxima Postagem

Contratação digital de crédito imobiliário deve crescer

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia
Foodservice

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi
Foodservice

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas
NRA Show

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos
Tecnologia

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
Contratação digital de crédito imobiliário deve crescer

Contratação digital de crédito imobiliário deve crescer

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

20 de maio de 2025
Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

20 de maio de 2025
Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

20 de maio de 2025
D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

20 de maio de 2025
Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.